Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SKATE

Olimpíadas: Yndiara Asp e Dora Varella ficam fora do pódio no Skate Park

Nas Olimpíadas, Yndiara Asp e Dora Varella disputaram a final do Skate Park

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h33 - Atualizado às 01h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Yndiara Asp e Dora Varella disputaram a final do Skate Park - GettyImages
Nas Olimpíadas, Yndiara Asp e Dora Varella disputaram a final do Skate Park - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 04, Yndiara Asp e Dora Varella disputaram a grande final do Skate Park feminino. Na briga com outras seis rivais, as brasileiras lutaram até o final por uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio.

No entanto, o ritmo de Sky Brown e das japonesas impediu que as brasileiras chegassem ao pódio do Skate Park feminino. Yndiara Asp terminou a disputa na oitava colocação. Já Dora Varella ficou em sétimo lugar.

DISPUTA!

Por ter se classificado na oitava posição durante a semifinal, Dora Varella foi a primeira atleta a disputar a grande final do Skate Park feminino. Na primeira volta, a brasileira manteve a segurança, evitou quedas e tirou 40.42.

Vale destacar que o Skate Park envolve três voltas para cada atleta. No resultado final, apenas a maior conta para a briga por medalhas. Ou seja, as duas outras notas são descartadas pelos juízes do torneio.

Classificada com a sétima posição, Yndiara Asp foi a segunda atleta a se apresentar na final do Skate Park. Com boas manobras, mas com um pequeno erro durante a volta, a brasileira teve uma nota de 37.34.

SEGUNDA VOLTA!

Já na segunda tentativa, Dora Varella tentou se arriscar nas manobras, mas acabou sofrendo uma queda logo no início da volta e tirou uma nota de 06.18. Com ritmo muito forte, as rivais se distanciaram na briga pelas medalhas.

Também na segunda volta, Yndiara Asp iniciou bem o circuito, mas sofreu uma queda durante a tentativa e ficou com uma nota de 07.14. Com as notas, as brasileiras foram para a última chance com a faca nos dentes.

TERCEIRA VOLTA!

Na terceira e última volta, Dora Varella entrou com tudo no circuito e conseguiu acertar as manobras que havia errado nas outras tentativas. Contudo, a brasileira tentou uma arriscada manobra no final e acabou caindo. Nota: 38.54. Sétima posição para a atleta do Brasil!

Também na última tentativa, Yndiara Asp buscou se arriscar ainda mais. Porém, a brasileira vacilou em uma manobra mais simples e acabou sofrendo a queda. Com a nota de 07.04, a atleta terminou a final na oitava posição.

MEDALHAS!

Com a medalha de ouro, Sakura Yosuzumi teve uma nota de 60.09 e colocou o Japão no lugar mais alto do pódio. No segundo lugar, Kokona Hiraki teve uma nota de 59.04 e foi mais uma japonesa a garantir lugar entre as medalhistas. Sky Brown ficou com a medalha de bronze.

VEJA AS NOTAS FINAIS!

Sakura Yosuzumi (JAP) - Nota: 60.09 (Primeira posição)

Kokona Hiraki (JAP) - Nota: 59.04 (Segunda posição)

Sky Brown (GBR) - Nota: 56.47 (Terceira posição)

Misugu Okamoto (JAP) - Nota: 53.58 (Quarta posição)

Poppy Starr Olsen (AUS) - Nota: 46.04 (Quinta posição)

Bryce Wettstein (EUA) - Nota: 44.50 (Sexta posição)

Dora Varella (BRA) - Nota: 40.42 (Sétima posição)

Yndiara Asp (BRA) - Nota: 37.34 (Oitava posição)