Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Olimpíadas: Simone Biles confirma participação na final da trave

Após desistir de quatro finais, Simone Biles está de volta às Olimpíadas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 05h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após desistir de quatro finais, Simone Biles está de volta às Olimpíadas - GettyImages
Após desistir de quatro finais, Simone Biles está de volta às Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada da última quarta-feira, 28, o mundo da Ginástica Artística foi pego de surpresa com a desistência de Simone Biles, que preferiu não disputar a final do individual geral feminino das Olimpíadas de Tóquio.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais da equipe de Ginástica Artística dos Estados Unidos. Por conta de um problema emocional, Simone Biles optou por se precaver e não disputar a grande decisão.

Além da final citada, Simone Biles também havia desistido das decisões no salto, no solo e nas barras assimétricas. No entanto, a americana supreendeu o mundo novamente ao confirmar a participação na final da trave.

"Estamos muito animados de confirmar que vocês vão duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanha: Suni Lee e Simone Biles! Mal esperamos para ver vocês duas!", anunciou a Federação dos EUA.

SIMONE AGRADECE!

Simone Biles revelou que não vem recebendo apenas apoio. Na madrugada da última sexta-feira, 30, a ginasta voltou às redes sociais para desabafar e detalhar os problemas que vêm tendo nas Olimpíadas.

"Não tive uma má performance e desisti. Tive várias performances ruins na carreira e terminei as competições. Eu simplesmente fiquei tão perdida que minha segurança e a medalha para o time dos Estados Unidos ficaram em risco. Felizmente, as meninas arrasaram e ganharam a prata. Por isso temos quatro membros no time, porque todas podemos competir, não só eu", começou Biles.

"Para quem diz que eu desisti, eu não desisti. Minha mente e corpo simplesmente estão fora de sincronia. Não acho que vocês entendem quão perigoso isso é nas superfícies de competições duras. Eu não preciso explicar porque coloquei a saúde em primeiro lugar", completou.