Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - CICLISMO BMX

Olimpíadas: Renato Rezende garante vaga na semifinal do Ciclismo BMX

No Ciclismo BMX, Renato Rezende teve bom desempenho nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Ciclismo BMX, Renato Rezende teve bom desempenho nas Olimpíadas - GettyImages
No Ciclismo BMX, Renato Rezende teve bom desempenho nas Olimpíadas - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 28, Renato Rezende fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil no Ciclismo BMX de velocidade, o atleta disputou as quartas de final e buscou uma vaga na próxima fase da competição.

Na primeira corrida, Renato Rezende disputou a terceira bateria e teve grandes competidores ao seu lado. Mesmo assim, o brasileiro foi muito bem e garantiu o terceiro lugar, com um tempo de 40.980.

Já na segunda corrida, Renato Rezende não teve o mesmo ritmo e terminou a bateria na quarta colocação, já que fez a prova com um tempo de 40.983. Apesar da queda no rendimento, o brasileiro seguiu confiante para a terceira e última 'descida'.

Nela, Renato Rezende voltou a terminar a bateria no terceiro lugar e teve o melhor tempo dele na prova do Ciclismo BMX. Ao completar a disputa em cerca de 40.7 segundos, o brasileiro garantiu vaga na semifinal das Olimpíadas.

FEMININO

Na mesma prova, Priscilla Carnaval representou o Brasil no Ciclismo BMX e não teve bom desempenho. Com fortes rivais na segunda bateria, a atleta acabou ficando fora da semifinal da modalidade radical.