Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Olimpíadas: Rafael Silva sofre três punições e vai para a repescagem do Judô

Nas quartas de final do Judô, Rafael Silva representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h50 - Atualizado às 01h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas quartas de final do Judô, Rafael Silva representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Nas quartas de final do Judô, Rafael Silva representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Rafael Silva, mais conhecido como 'Baby', disputou as quartas de final do Judô. Na categoria meio-pesado, o brasileiro pisou no tatame com a esperança de conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

Contra o georgiano Guram Tushishvili, Rafael Silva sofreu bastante com o ímpeto do rival. Com poucas entradas de golpe, mas forçando bastante a luta, o georgiano provocou duas punições ao brasileiro e o deixou pendurado.

Sem forçar entradas de golpes, Rafael Silva acabou levando mais uma punição e foi desclassificado do combate. Com a derrota, o brasileiro foi para a repescagem e vai encarar o francês Teddy Riner.

OITAVAS!

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Rafael Silva, mais conhecido como 'Baby', disputou as oitavas de final do Judô. Na categoria meio-pesado, o brasileiro pisou no tatame com a esperança de conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

Contra Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, Rafael Silva iniciou as oitavas de final do Judô com bastante firmeza para ajustar a pegada. Sem muitas brechas, os judocas se estudaram muito no primeiro minuto de luta.

Com muito equilíbrio, Rafael Silva levou a primeira punição do combate por um falso ataque. Sem muita disputa, os judocas pouco atacavam para buscar o melhor golpe. Na briga intensa pela pegada, a luta continuou bastante travada.

Assim, a disputa foi para o Golden Score. Nele, Rafael Silva levou mais uma punição e ficou pendurado no combate. Porém, o fato não foi um problema para Baby, que aplicou lindo golpe e venceu por Ippon para avançar às quartas de final do Judô.