Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Olimpíadas: Maria Suelen Altheman vence e garante vaga nas quartas do Judô

Nas oitavas de final do Judô, Maria Suelen Altheman representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 23h07 - Atualizado em 30/07/2021, às 00h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas oitavas de final do Judô, Maria Suelen Altheman representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 30/07/2021
Nas oitavas de final do Judô, Maria Suelen Altheman representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 30/07/2021

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Maria Suelen Altheman disputou as oitavas de final da categoria peso-pesado do Judô. Esperança de medalha nas Olimpíadas, a brasileira encarou a eslovena Anamari Velensek.

No início do combate, a árbitra aplicou uma punição para cada judoca por falta de combatividade. Na briga pela melhor pegada, Maria Suelen Altheman mostrou muita força e tomou a iniciativa da luta.

Assim, Maria Suelen Altheman conseguiu colocar a eslovena com as costas no solo, mas a arbitragem nada marcou. Após a revisão no VAR, o golpe não foi validado e a luta recomeçou com mais uma punição para Velensek.

Com muito equilíbrio, Maria Suelen Altheman seguiu com muito ímpeto e tentou buscar os golpes a todo momento. Contudo, a revisão do VAR apontou um movimento irregular da eslovena, que passou a cabeça por baixo do braço da brasileira.

Por conta do movimento irregular, Velensk levou a terceira punição. Com isso, Maria Suelen Altheman venceu o confronto e garantiu vaga nas quartas de final do Judô.

BABY AVANÇA!

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Rafael Silva, mais conhecido como 'Baby', disputou as oitavas de final do Judô. Na categoria meio-pesado, o brasileiro pisou no tatame com a esperança de conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

Contra Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, Rafael Silva iniciou as oitavas de final do Judô com bastante firmeza para ajustar a pegada. Sem muitas brechas, os judocas se estudaram muito no primeiro minuto de luta.

Com muito equilíbrio, Rafael Silva levou a primeira punição do combate por um falso ataque. Sem muita disputa, os judocas pouco atacavam para buscar o melhor golpe. Na briga intensa pela pegada, a luta continuou bastante travada.

Assim, a disputa foi para o Golden Score. Nele, Rafael Silva levou mais uma punição e ficou pendurado no combate. Porém, o fato não foi um problema para Baby, que aplicou lindo golpe e venceu por Ippon para avançar às quartas de final do Judô.