Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - TIRO COM ARCO

Olimpíadas: Marcus D'Almeida estreia bem e avança no Tiro com Arco

Nas Olimpíadas, Marcus D'Almeida representou o Brasil no Tiro com Arco

Redação Publicado em 28/07/2021, às 01h46 - Atualizado às 02h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Marcus D'Almeida representou o Brasil no Tiro com Arco - GettyImages
Nas Olimpíadas, Marcus D'Almeida representou o Brasil no Tiro com Arco - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 28, Marcus D'Almeida fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil no Tiro com Arco, o atleta encarou o britânico Patrick Huston na primeira rodada da modalidade.

Com início irregular, Marcus D'Almeida sentiu dificuldades para acertar a pontaria no Tiro com Arco. Mesmo assim, o brasileiro garantiu o empate por 24 a 24 no primeiro set, já que Patrick Huston também não foi bem.

Já no segundo set, Marcus D'Almeida mostrou maior concentração e já obteve um resultado bem melhor. Com tiros certeiros, o brasileiro somou 27 pontos na rodada e garantiu a vitória na parcial, já que o rival marcou 24.

No terceiro set, Marcus D'Almeida voltou a brilhar e repetiu a mesma pontuação da segunda parcial. Com 27 pontos, o atleta pulou na frente do placar e abriu vantagem na disputa por vaga na próxima fase.

Com o bom rendimento, Marcus D'Almeida iniciou o quarto set determinado para encerrar a disputa. E foi o que aconteceu. Com mais 27 pontos, o brasileiro fechou a disputa com o placar de 7 a 1, já que cada vitória no set vale dois pontos.

SEGUNDA RODADA

Com o resultado, Marcus D'Almeida garantiu vaga na segunda rodada do Tiro com Arco. O duelo aconteceu logo na sequência e o adversário do brasileiro foi o holandês Van Den Berg. Mais uma vez, o atleta imprimiu forte ritmo.

Com três vitórias nos quatro primeiros sets, Marcus D'Almeida abriu boa vantagem e logo encerrou o confronto. Com a vitória por sete a um, o brasileiro avançou às oitavas e fez história ao alcançar a melhor colocação do país na história da modalidade.