Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SURFE

Olimpíadas: Italo Ferreira revela o que pretende fazer com medalha de ouro

Italo Ferreira irá homenagear avó com medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas

Redação Publicado em 27/07/2021, às 18h37 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira foi medalhista de ouro e conquistou título inédito para o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Italo Ferreira foi medalhista de ouro e conquistou título inédito para o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Italo Ferreira já sabe o que vai fazer com a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada desta terça-feira, 27. O surfista contou que pretende levar o título para o quarto de sua avó, que faleceu no último ano de 2019. Dona Mariquinha sempre foi a maior incentivadora do atleta e todas as conquistas do atleta eram levadas para o local. 

Desde criança, quando surfava nas águas de Baía Formosa, localizada no Rio Grande do Norte, Italo Ferreira levava todos os seus troféus e medalhas para o quarto de Mariquinha. O surfista amava levar os resultados de suas conquistas para a avó, que sempre foi responsável por incentivar o garoto a continuar no mundo do surfe. 

Em 2019, prestes a conquistar o seu primeiro título mundial, Italo Ferreira recebeu a notícia de que Mariquinha havia falecido. O surfista, por sinal, estava no Havaí e não conseguiria se despedir de sua avó. Com a ideia de continuar com a tradição, mesmo após o falecimento dela, o atleta levou o título até o quarto e revelou que pretende fazer isso com a medalha de ouro. 

"Minha vó foi uma figura. A gente sempre brincava, zoava um ao outro. Ela sempre me dava força. Quando eu voltava do campeonato, a primeira coisa que eu fazia era mostrar o troféu para ela. Quando eu fui campeão do mundo, eu levei o troféu no quarto dela e ela não estava. Mas continuei no mesmo ritual e provavelmente vou levar a medalha lá no quarto dela de novo", afirmou.

Italo Ferreira continuou comentando sobre Dona Mariquinha: "Acho que a gente tem que aproveitar cada momento, aproveitar aqueles que a gente ama. Ela foi uma pessoa que realmente aproveitei muito e só tenho boas memórias. Acho que ela lá de cima está muito orgulhosa".

Italo Ferreira relembrou também os pedidos de sua avó, que gostaria de vê-lo vencendo o Campeonato Brasileiro de Surfe. O surfista também deu maiores detalhes da vez em que conquistou o mundo, mas perdeu a pessoa que mais o incentivou durante toda a sua vida. 

"Ela queria que eu fosse campeão brasileiro profissional. Eu fui. Mas também fui Pro Júnior, Mundial, Olímpico. Acho que lá de cima ela está orgulhosa. A minha vó Mariquinha, não consegui me despedir. Eu estava no Havaí quando ela faleceu. Eu gostaria de ter passado um último momento com ela. Mas estamos aqui de passagem e temos de aproveitar todo mundo, respeitar e amar", finalizou.