Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE

Olimpíadas: Hebert Conceição vence russo e garante vaga na final do Boxe

Na semifinal do Boxe, Hebert Conceição representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 03h24 - Atualizado às 03h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na semifinal do Boxe, Hebert Conceição representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na semifinal do Boxe, Hebert Conceição representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Hebert Conceição entrou em ação mais uma vez para disputar a semifinal da categoria peso-médio do Boxe masculino. Após vencer nas quartas de final das Olimpíadas, o atleta do Brasil já tinha a medalha de bronze garantida.

Isso porque o Boxe não tem disputa de terceiro lugar nas Olimpíadas. Ou seja, os semifinalistas já garantem uma medalha de bronze, no mínimo. Contra o russo Gleb Bakshi, Hebert Conceição entrou com muita expectativa para garantir um lugar na final.

LUTA!

No primeiro round, Hebert Conceição iniciou o combate de maneira bastante agressiva e com boa movimentação. Apostando no contra-ataque, o russo seguiu tentando conectar os golpes na guarda do brasileiro.

Já no segundo round, Hebert Sousa manteve o ritmo acelerado e tentou conectar ainda mais golpes contra o russo, que continuou no estilo defensivo. Porém, a situação mudou. Precisando atacar, Bakshi melhorou no combate e deixou tudo para o último assalto.

No terceiro round, Hebert Conceição buscou manter os ataques ao rival para não perder a luta. Com boa vantagem, o brasileiro teve que segurar o ímpeto russo para garantir vaga na grande final do Boxe masculino.

Assim, Hebert Conceição retorna ao ringue das Olimpíadas de Tóquio na madrugada deste sábado, 07, às 02h45 (horário de Brasília) para enfrentar o ucraniano Ole Khyzhniak na briga pela medalha de ouro.