Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - NATAÇÃO

Olimpíadas: Guilherme Costa fica em último na final dos 800m livre da Natação

Nas Olimpíadas, Guilherme Costa representou o Brasil na Natação

Redação Publicado em 28/07/2021, às 22h30 - Atualizado às 22h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Guilherme Costa representou o Brasil na Natação - GettyImages
Nas Olimpíadas, Guilherme Costa representou o Brasil na Natação - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 28, Guilherme Costa caiu na água para disputar a grande final dos 800m livre masculino na Natação. Representante do Brasil, o nadador brigou por medalha nas Olimpíadas na raia de número dois.

Apesar do bom início, Guilherme Costa não conseguiu acompanhar a velocidade dos rivais e acabou ficando para trás na disputa por medalha. Mesmo com braçadas mais rápidas na reta final, o brasileiro terminou a prova da Natação no oitavo lugar.

DISPUTA!

Na virada dos 100m, Guilherme Costa não apareceu entre os três primeiros. No entanto, o brasileiro começou bem a prova e chegou a estar na segunda posição. Por conta da distância da final, os atletas seguravam o ritmo para apertar o passo na reta final.

Em boa parte da prova, Guilherme Costa se manteve na quinta posição e seguia em ritmo parecido ao pelotão. Contudo, o brasileiro começou a perder velocidade na virada dos 300m e já passou a figurar na última posição.

Após a virada dos 600m, Guilherme Costa já estava bem atrás dos demais competidores. Com ritmo mais lento do que na semifinal, o brasileiro não apresentou boas viradas e ficou na última posição da grande final.

Já nos últimos metros, Guilherme Costa seguiu com ritmo lento e garantiu o oitavo lugar na final dos 800m livre masculino. O ouro ficou com o americano Robert Finke. Na segunda posição, Paltrinieri, da Itália, garantiu a prata. O bronze ficou com Romanchuk, da Ucrânia.