Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - HANDEBOL

Olimpíadas: França vence Rússia e conquista medalha de ouro no Handebol

Na final do Handebol feminino, França e Rússia duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 08/08/2021, às 03h59 - Atualizado às 04h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na final do Handebol feminino, França e Rússia duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
Na final do Handebol feminino, França e Rússia duelaram nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 08, França e Rússia entraram em quadra para disputar a grande final do Handebol feminino. De olho na medalha de ouro nas Olimpíadas, as seleções brigaram até o último segundo pela vitória.

No entanto, a França não deu muitas esperanças para a Rússia. Com o domínio do jogo desde o início, as francesas apertaram o ritmo no segundo tempo e garantiram a vitória por 30 a 25 e para conquistarem a medalha de ouro nas Olimpíadas.

JOGO!

No primeiro tempo, o jogo permaneceu equilibrado. Porém, a França apresentou mais forças para tomar a frente do placar e abrir vantagem rumo à vitóri diante da Rússia. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com o triunfo parcial das francesas por 15 a 13.

Já na segunda etapa, a França apertou o ritmo e se aproximou ainda mais da vitória. Com grande atuação da goleira Darleux, as francesas aproveitaram as chances na quadra de ataque e garantiram a vitória por 30 a 25.

DISPUTA DO BRONZE!

Já na madrugada deste domingo, 08, Noruega e Suécia entraram em quadra para disputar a medalha de bronze no Handebol feminino. E quem esperava um jogo bastante equilibrado se enganou completamente.

Com amplo domínio desde o primeiro minuto, a Noruega passou por cima da Suécia e não diminuiu o ritmo na reta final. Com o placar de 36 a 19, a equipe garantiu o terceiro lugar no pódio da modalidade nas Olimpíadas.