Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BASQUETE

Olimpíadas: Estados Unidos bate Austrália e avança à semifinal do Basquete

No Basquete, os Estados Unidos seguem como favoritos ao ouro nas Olimpíadas

Redação Publicado em 04/08/2021, às 02h50 - Atualizado às 03h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Basquete, os Estados Unidos seguem como favoritos ao ouro nas Olimpíadas - GettyImages
No Basquete, os Estados Unidos seguem como favoritos ao ouro nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 04, Estados Unidos e Austrália entraram em quadra para disputar as quartas de final do Basquete feminino. Com amplo favoritismo, a equipe americana não teve dificuldades para avançar de fase nas Olimpíadas.

Com jogo muito seguro, os EUA não deram chances à Austrália, que não conseguiu se encontrar durante a partida e não passou dos 55 pontos no duelo. Com a vitória, as americanas estão garantidas na semifinal do Basquete para encarar a Sérvia.

JOGO!

Logo no primeiro quarto, os Estados Unidos dominaram o confronto. Com mais de 14 pontos de frente, as americanas não diminuíram o ritmo e fecharam o primeiro período em 26 a 12 para se aproximar da classificação.

Já no segundo período, a Austrália conseguiu equilibrar mais o jogo. No entanto, os EUA ainda levaram a melhor e foram para o intervalo com o placar de 48 a 27. Com enormes dificuldades, a equipe australiana não esboçou nenhuma reação para chegar perto no marcador.

No terceiro período, a diferença foi ainda maior para os Estados Unidos. Com mais oito pontos de frente, a equipe praticamente garantiu a vitória antes do término do jogo, mas continuou em alto ritmo na partida.

Para fechar o excelente jogo, os EUA mantiveram o rendimento no último período e só controlaram os ataques das rivais para garantir a vitória por 79 a 55 diante da Austrália e assegurar a vaga na semifinal do Basquete feminino nas Olimpíadas.