Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - MARCHA ATLÉTICA

Olimpíadas: Érica Sena sofre punição na reta de chegada e perde medalha de bronze na Marcha Atlética

Na Marcha Atlética, Érica Sena representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 06/08/2021, às 05h22 - Atualizado às 06h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Marcha Atlética, Érica Sena representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na Marcha Atlética, Érica Sena representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta sexta-feira, 06, o Brasil teve uma representante na disputa da Marcha Atlética de 20km. Na busca por medalha nas Olimpíadas, Érica Sena entrou na prova com grande expectativa para subir ao pódio.

Sempre no pelotão de frente da Marcha Atlética, Érica Sena manteve ótimo ritmo desde o início da prova. Aos 36 anos, a brasileira mostrou muita força para acompanhar a velocidade das chinesas, que lideraram boa parte da disputa.

Após metade da Marcha Atlética completada, Érica Sena continuou na cola das líderes. Com muito calor nas ruas de Tóquio, as atletas buscavam toda forma para aliviar a pressão e amenizar a temperatura do corpo.

Vale destacar que Érica Sena se manteve num pelotão com mais de 12 atletas. Sem nenhum grande destaque na prova, as corredoras esperaram o melhor momento para apertar o passo e ir em direção ao pódio nas Olimpíadas.

Já nos momentos finais da Marcha Atlética de 20km, Érica Sena se colocou ainda mais na briga pelo pódio. Em dado momento, a brasileira chegou a liderar a disputa. Porém, a italiana e a chinesa voltaram a ditar o ritmo.

Apesar do forte ritmo, Érica Sena não conseguiu acompanhar a velocidade das rivais e se distanciou da briga pela medalha. Porém, uma reviravolta tomou conta da Marcha Atlética feminina de 20km.

Com três punições, a chinesa Liu teve que ficar dois minutos parada e cedeu a terceira posição para Érica Sena, que manteve boa velocidade e entrou de vez na briga por medalha. E foi o que aconteceu. Nos últimos metros, a brasileira ainda tentou chegar na segunda posição.

No entanto, o cenário se alterou novamente. Com a terceira punição, Érica Sena teve que ficar dois minutos parada na reta de chegada - a poucos metros do fim - e perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze. No final, a brasileira terminou na 11ª posição.

ENTENDA AS PUNIÇÕES!

Na Marcha Atlética, uma das regras é que os dois pés devem permanecer no chão durante toda a prova. Na primeira e na segunda vez em que a determinação é descumprida, as atletas recebem uma advertência. Na terceira, a corredora tem que ficar dois minutos parada.

RESULTADO FINAL

Ouro: Antonella Palmisano (Itália)

Prata: Sandra Arenas (Colômbia)

Bronze: Liu Hong (China)