Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OIIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO!

Olimpíadas de Tóquio! Brasil defende retrospecto positivo contra Canadá

Brasil e Canadá decidem vaga nesta sexta-feira, 30, nas quartas de final no torneio de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 29/07/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil defende retrospecto positivo contra Canadá e tem grandes chances de avançar nas Olimpíadas de Tóquio - Sam Robles/CBF
Brasil defende retrospecto positivo contra Canadá e tem grandes chances de avançar nas Olimpíadas de Tóquio - Sam Robles/CBF

Nesta sexta-feira, 30, às 5h, em Myagi, no Japão, o Brasil vai enfrentar o Canadá na disputa por uma vaga nas semifinais do torneio feminino de futebol nas Olimpíadas de Tóquio. A equipe comandada por Pia Shundage tem um retrospecto recente positivo contra as adversárias canadenses, mas ainda é preciso ter cuidado. 

Antes de enfrentar o Canadá, é preciso destacar a campanha do Brasil na primeira fase da competição. A Seleção mostrou que está cada vez mais preparada com o comando de Pia Shundage e a evolução foi nítida nos confrontos diante de China, Zâmbia e Holanda. Nas três partidas, a equipe conseguiu duas vitórias, um empate e nove gols marcados. 

Mesmo com o segundo melhor ataque e também com uma grande diversidade de jogadas, principalmente pela alas direita e esquerda, o Brasil tem que se preocupar com sua defesa. A bola área continua sendo um problema a ser resolvido e o Canadá pode tentar explorar esse setor que ainda está buscando sua melhor versão com Pia nas Olimpíadas. 

Por falar nas adversárias desta quartas de final, é preciso destacar o retrospecto amplamente favorável em cima do Canadá. Em toda a história, brasileiras e canadenses estiveram frente a frente em 18 oportunidades. Nesses encontros, o Brasil venceu oito, perdeu apenas quatro e empatou seis vezes. 

Além disso, na história do confronto entre os dois países, a Seleção Brasileira também carrega consigo a maior goleada. Para quem não se lembra, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, a equipe nacional não deu chances para as canadenses e as venceu pelo placar de 7 a 0. 

Tendo a maior goleada da história do confronto entre as seleções e também tendo o retrospecto amplamente favorável, o Brasil defende uma invencibilidade importante contra o Canadá. Nas últimas quatro vezes em que ambas se encontraram, a Seleção Brasileira venceu duas e empatou duas, além de ter sofrido apenas dois gols e marcado oito. 

Ou seja, o Brasil tem tudo para fazer história e avançar para as semifinais das Olimpíadas de Tóquio. O time de Pia Shundage precisará manter o foco no ataque e melhor alguns pontos defensivos. O Canadá provavelmente forçará a saída de bola da Seleção e buscará contra-ataques rápidos para surpreender o sistema defensivo brasileiro.

MAS TODO CUIDADO É POUCO!

Ainda em tempo, mesmo com todo o retrospecto favorável para o Brasil, em Olimpíadas a conversa é diferente. As equipes se enfrentaram na última edição dos Jogos Olímpicos e o Canadá surpreendeu e venceu a Seleção Brasileira na disputa pelo terceiro lugar e tirou o bronze da equipe anfitriã.