Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - HANDEBOL

Olimpíadas: Brasil perde para França e é eliminado no Handebol

Na última rodada do Handebol feminino, Brasil e França duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 01/08/2021, às 23h48 - Atualizado em 02/08/2021, às 00h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na última rodada do Handebol feminino, Brasil e França duelaram nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 02/08/2021
Na última rodada do Handebol feminino, Brasil e França duelaram nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 02/08/2021

No final da noite deste domingo, 01, Brasil e França entraram em quadra para disputar a quinta e última rodada da fase de grupos do Handebol feminino. Em situação delicada na tabela, as seleções precisavam da vitória - ou de um empate no caso das brasileiras.

No entanto, as francesas acabaram levando a melhor. Mesmo com a vantagem do empate para se classificar, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 29 a 22 e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio ao ficar na quinta posição na tabela do grupo B.

JOGO!

Com o nervosismo bastante aflorado por conta da necessidade da vitória, Brasil e França iniciaram a partida com muitos erros de passe e nas finalizações. Porém, o time francês soube se adaptar à situação mais rapidamente.

Assim, a França logo tomou a dianteira do placar e abriu vantagem na disputa contra as brasileiras. Sem conseguir se defender, o Brasil foi para o intervalo com a derrota parcial de 17 a 11 e voltou para o segundo tempo precisando de um milagre para avançar nas Olimpíadas.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com tudo e buscou acertar a pontaria, já que mandou diversas bolas na trave durante o primeiro tempo. E as coisas começaram a dar certo para a equipe brasileira, que diminuiu a vantagem para três gols nos primeiros cinco minutos.

No entanto, a Seleção Brasileira voltou a desperdiçar boas chances na quadra de ataque. Além disso, a sorte continuou do lado francês, já que as atacantes brasileiras cansaram de acertar a trave durante a partida.

Já na metade final do jogo, o Brasil bem que tentou diminuir a diferença de sete gols no marcador. Porém, a França seguiu sendo muito efetiva e não deu chances às rivais. Placar final: 29 a 22. Com o triunfo, a seleção europeia garantiu vaga na próxima fase do Handebol.