Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - CANOAGEM SLALOM

Olimpíadas: Ana Sátila faz história e garante vaga na final do C1 na Canoagem Slalom

Em grande descida na Canoagem Slalom, Ana Sátila vai atrás da medalha nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 02h43 - Atualizado às 02h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em grande descida na Canoagem Slalom, Ana Sátila vai atrás da medalha nas Olimpíadas - GettyImages
Em grande descida na Canoagem Slalom, Ana Sátila vai atrás da medalha nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Ana Sátila entrou na água novamente para disputar a semifinal do C1 na Canoagem Slalom. Representante do Brasil nas Olimpíadas, a atleta buscava ficar entre as dez primeiras para avançar à decisão.

Classificada com o quarto melhor tempo das quartas de final, Ana Sátila foi a 15ª competidora a realizar sua descida. Diferentemente da fase anterior, as atletas tiveram apenas uma chance para completar o percurso.

Na sua vez, Ana Sátila começou muito bem e chegou a cometer um pequeno erro entre as portas quatro e cinco. Mesmo assim, a brasileira não se abalou e seguiu realizando boa descida. Com a força da água, a prova tinha alto grau de dificuldade.

Alheia aos problemas, Ana Sátila seguiu muito tranquila no percurso e o encerrou sem nenhuma penalidade. Com o tempo de 114.27 segundos, a brasileira avançou com o terceiro melhor tempo e fez história ao ser a primeira atleta do país a garantir vaga na final da Canoagem Slalom.