Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE

Olimpíadas: Abner Teixeira perde na semifinal, mas garante medalha de bronze no Boxe

Na semifinal do Boxe, Abner Teixeira representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 06h50 - Atualizado às 07h15

Na semifinal do Boxe, Abner Teixeira representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na semifinal do Boxe, Abner Teixeira representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Já na manhã desta terça-feira, 03, Abner Teixeira entrou no ringue para disputar a semifinal da categoria peso-pesado do Boxe masculino. Após garantir uma medalha de bronze, o atleta do Brasil foi em busca da grande final.

Contra o cubano Julio La Cruz, Abner Teixeira precisava vencer o combate para se classificar à final da modalidade nas Olimpíadas. Caso contrário, o boxeador garantiria a medalha de bronze, já que não existe disputa do terceiro lugar no Boxe.

 

LUTA!

No primeiro round, Abner Teixeira iniciou o combate muito atento aos golpes do cubano. Muito ativo na luta, o brasileiro conseguiu acertar o rival em alguns momentos. Com boas defesas, o atleta do Brasil se portou bem no primeiro assalto.

No segundo round, Abner Teixeira tentou manter o ritmo e conectar mais golpes no cubano. Após ser derrotado no primeiro assalto, o brasileiro partiu para o ataque. No entanto, Julio La Cruz seguiu sendo mais perigoso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

No terceiro round, Abner Teixeira precisava conectar bons golpes para vencer o rival. Porém, o cubano continuou muito bem na luta e travou o duelo para confirmar a vitória e garantir vaga na final das Olimpíadas.

Com a derrota, Abner Teixeira garantiu a medalha de bronze no Boxe, já que não existe disputa de terceiro lugar na modalidade. Sem mais nenhuma luta para realizar, o brasileiro aguarda apenas a cerimônia para receber a tão sonhada medalha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!