Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO

Nos pênaltis, Canadá vence Brasil e avança à semifinal das Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Brasil e Canadá duelaram nas quartas de final do futebol feminino

Redação Publicado em 30/07/2021, às 05h36 - Atualizado às 07h54

Nas Olimpíadas, Brasil e Canadá duelaram nas quartas de final - GettyImages
Nas Olimpíadas, Brasil e Canadá duelaram nas quartas de final - GettyImages

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Brasil e Canadá entraram em campo para disputar as quartas de final do futebol feminino. De olho na semifinal da modalidade nas Olimpíadas, as seleções fizeram jogo bastante equilibrado.

Sem grandes chances de gol e com muita igualdade durante o tempo normal e a prorrogação, Brasil e Canadá decidiram a vaga para a semifinal apenas nos pênaltis. E quem levou a melhor foi a Seleção Canadense, que garantiu vaga na próxima fase das Olimpíadas.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Brasil logo tentou assustar. Aos quatro minutos, Debinha teve boa chance, mas a defesa cortou no momento certo. Aos 11, Quinn respondeu para o Canadá, mas mandou por cima do gol.

Aos 14, mais uma chance da Seleção Brasileira. Tamires tabelou com Marta e chutou por cima do gol. Aos 24, Fleming arriscou a finalização para o Canadá e mandou para fora. Aos 28, Beckie também finalizou para longe do gol.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil voltou a levar perigo. Aos 40 minutos, Debinha aproveitou vacilo da defesa e ajeitou para finalizar. Porém, a atacante demorou demais e foi desarmada pela marcação. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Canadá buscava chegar com mais perigo à meta rival. Contudo, a primeira chance foi da Seleção Brasileira. Aos nove minutos, Andressinha finalizou de longe e viu a goleira defender.

Aos 13, a seleção da América do Norte deu a resposta. Após cruzamento, Gilles cabeceou firme e acertou o travessão. Depois do susto, o Brasil voltou a equilibrar as ações e encontrou dificuldades para chegar com perigo ao ataque.

Aos 25, o Brasil teve grande chance. Após chute cruzado de Debinha, Labbé fez grande defesa e evitou o pior para o Canadá. Com poucas chances de gol, o jogo seguiu bastante equilibrado e sem nenhuma grande atuação individual.

Já nos minutos finais, as seleções mantiveram a cautela pensando na disputa da prorrogação. Porém, o Canadá quase marcou aos 40 minutos com Rose, que saiu na cara do gol, mas foi travada no momento do chute. 0 a 0. Fim de papo!

PRORROGAÇÃO!

No primeiro tempo da prorrogação, o cenário da partida se manteve da mesma forma. Já com o cansaço batendo, Brasil e Canadá pouco chegaram ao campo de ataque. Aos nove minutos, Ludmila teve boa chance, mas parou na intervenção da goleira.

No segundo tempo, o duelo decisivo continuou com ritmo muito lento. Com intensa troca de passes, o Brasil ainda quase marcou com Debinha e Érika nos minutos finais, mas a seleção não teve mais forças para buscar o gol da vitória. 0 a 0. Vamos aos pênaltis!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

PENALIDADES!

1ª Cobrança

Canadá: Sinclair - Perdeu

Brasil: Marta - Gol

2ª Cobrança

Canadá: Fleming - Gol

Brasil: Debinha - Gol

3ª Cobrança

Canadá: Lawrence - Gol

Brasil: Érika - Gol

4ª Cobrança

Canadá: Leon - Gol

Brasil: Andressa Alves - Perdeu

5ª Cobrança

Canadá: Gilles - Gol

Brasil: Rafaelle - Perdeu


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!