Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - NATAÇÃO

Natação: Brasil fica em último na final do revezamento 4x200m livre nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Brasil disputou a final do revezamento 4x200m livre da Natação

Redação Publicado em 27/07/2021, às 23h34 - Atualizado em 28/07/2021, às 00h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Brasil disputou a final do revezamento 4x200m livre da Natação - GettyImages
Nas Olimpíadas, Brasil disputou a final do revezamento 4x200m livre da Natação - GettyImages

No início da madrugada desta quarta-feira, 28, o Brasil disputou a grande final do revezamento 4x200m livre masculino. Após garantir a classificação, a equipe brasileira partiu em busca de mais uma medalha para a Natação nas Olimpíadas.

Na raia oito, Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia representaram o Brasil na grande decisão da Natação. Apesar do grande esforço, a equipe terminou a disputa na última posição.

DISPUTA!

Na raia oito, Fernando Scheffer abriu a disputa para o Brasil e logo apertou o ritmo. Medalhista de bronze nas Olimpíadas, o brasileiro fez a primeira virada na terceira posição. Com a mesma velocidade, o nadador subiu para o segundo lugar na virada dos 100m.

Nos últimos 100m, Fernando Scheffer seguiu com bom ritmo e apertou ainda mais as braçadas para entregar a oportunidade para Murilo Sartori, que já perdeu velocidade e não conseguiu deixar o Brasil entre os primeiros.

Com ritmo menor, Murilo Sartori continuou no pelotão e melhorou bastante nos últimos 100m para entregar o bastão para Brenno Correia, que manteve o ritmo e virou na sexta posição nos seus primeiros 100m.

No entanto, a distância para os líderes já era muito grande. Sem tanta velocidade, Brenno Correia entregou para Luiz Altamir e deixou o Brasil em situação muito complicada na busca por medalhas na Natação.

Na última virada, o Brasil diminuiu o ritmo e caiu para a oitava posição na final do revezamento. Na briga pela liderança, a Grã-Bretanha apertou o passo e garantiu o ouro. A medalha de prata ficou com o ROC (Comitê Olímpico Russo). O bronze foi para a Austrália.