Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS!

Mesmo sob chuva, Brasil supera Marrocos e vai à final do Futebol de 5 das Paralimpíadas!

Brasil ainda contou com um gol contra de Marrocos para se classificar para a decisão do Futebol de 5 das Paralimpíadas

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil comemorando o gol diante de Marrocos no Futebol 5 das Paralimpíadas - Transmissão SporTV
Jogadores do Brasil comemorando o gol diante de Marrocos no Futebol 5 das Paralimpíadas - Transmissão SporTV

O que já estava se tornando um jogo difícil ficou ainda mais desafiador depois que a chuva começou na partida entre Brasil e Marrocos, pelo Futebol de 5 das Paralimpíadas, na semifinal que aconteceu nesta quinta-feira, 2.

Dono de uma campanha que podemos chamar de perfeita até aqui no Futebol de 5 das Paralimpíadas, o Brasil teve que colocar ainda mais raça na partida, já que jogar apenas com o talento de nossos paratletas não estava sendo o suficiente.

Contando ainda com um gol contra do adversário, o Brasil venceu a partida por 1 a 0, e garantiu o lugar na decisão do Futebol de 5. Vale lembrar que a seleção nunca perdeu na história dos Jogos Paralímpicos, e agora vai em busca do seu quinto ouro.

Mas para isso, a equipe vai encarar os carrascos do país: a Argentina. Na outra semifinal, os argentinos venceram a China por 2 a 0, e carimbaram a classificação para a decisão.

Dessa forma, as equipes vão repetir a decisão que aconteceu na estreia do Futebol de 5 nas Paralimpíadas, em Atenas. Na oportunidade, em 2004, o Brasil levou a melhor, e ganhou por 3 a 2.

Até antes de chegar na semifinal, o Brasil tinha vencido todos os jogos por goleada. Foram 11 gols a favor e nenhum sofrido durante a participação na fase de classificação.

No entanto, a forte chuva que caiu em Tóquio nesta quinta-feira atrapalhou o estilo ofensivo da Seleção Brasileira, que contou com a sorte para garantir um lugar na decisão.

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou bem pegada, e com Marrocos apostando em uma marcação forte, que conseguia segurar o poder ofensivo do Brasil. Ainda assim, a seleção teve duas boas chances logo em sequência, com Ricardinho e Paraná.

Tendo que encarar a dificuldade de criação, o Brasil mandou Jefinho à quadra, e por um momento, perdeu Cássio por conta de um sangramento.

Com oito minutos para o fim do primeiro tempo, Nonato chutou firme pelo meio, obrigando uma boa defesa do goleiro Samir Bara. Depois, Marrocos respondeu, em chute de Snisla, mas Luan mandou para escanteio.

A partir daí, o jogo continuou truncado, mas foi Marrocos quem quase abriu o placar no fim do primeiro tempo. Com Snisla mais uma vez finalizando de frente para o gol, a bola passou muito perto da trave de Luan, mas no fim o placar ficou igual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a seleção procurou o ataque logo no começo, criando duas boas chances seguidas nos primeiros 20 segundos, mas ainda assim o jogo continuou bem difícil, e a chuva apertou, o que fez com que o estilo ofensivo da Seleção Brasileira fosse prejudicado.

Mesmo com todas as dificuldades, ainda acharam uma ótima chance com Nonato, obrigando mais uma boa defesa de Samir Bara. Snisla voltou a ameaçar o gol de Luan com um chute cruzado faltando 14 minutos para o fim do jogo. 

Logo depois, Jefinho conseguiu mandar um bom lance individual, mas chutou para fora. O gol aconteceu bem na sequência, em mais uma jogada de Jefinho, quando a bola desviou em Berka, que mandou a bola para as redes, deixando o Brasil em vantagem no placar.

Depois do gol, o Brasil se manteve no campo de ataque, sem dar espaços para que Marrocos tentasse buscar o empate, mas mesmo assim, os adversários ainda tiveram três chances no fim, sempre com Snisla, mas a seleção se manteve firme, e garantiu a vaga.