Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / TIME BRASIL

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus critica CBF por atitude no pódio do futebol masculino: “Não fazem parte do time”

Bronze nos 50m livre, nadador brasileiro critica medida da seleção pelo não uso do agasalho do Time Brasil no pódio do futebol masculino

Redação Publicado em 08/08/2021, às 13h16 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus critica CBF por atitude no pódio do futebol masculino - GettyImages
Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus critica CBF por atitude no pódio do futebol masculino - GettyImages

A decisão da CBF em mandar a seleção olímpica ao pódio do futebol masculino sem o uniforme do Time Brasil na Tóquio 2020, neste sábado, 7, foi criticada pelo nadador Bruno Fratus, bronze nos 50m livre.

Em comentário no Twitter, respondendo a nota do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Fratus criticou a atitude da entidade brasileira de futebol e dos jogadores por estarem “desconexos” com as consequências da decisão na cerimônia do pódio.

“A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles”, escreveu.

Jorge Bichara, diretor de esportes do COB, afirmou em coletiva de imprensa que vai acionar a esfera jurídica contra a CBF pelo não uso do agasalho da patrocinadora. Ao receber a medalha de ouro, a seleção olímpica usou o uniforme amarrado na cintura. Após a medida, o Comitê do Brasil emitiu uma nota criticando a entidade do futebol:

“O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.