Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE MASCULINO

Medalhista do Brasil surpreende Galvão Bueno durante transmissão das Olimpíadas

Herbert Sousa, medalhista pelo Brasil nas Olimpíadas, deixou Galvão Bueno sem palavras

Redação Publicado em 01/08/2021, às 10h10 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herbert Sousa surpreendeu Galvão Bueno nas Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Herbert Sousa surpreendeu Galvão Bueno nas Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

Na manhã deste domingo, 1,Herbert Sousa fez história e conseguiu garantir uma vaga nas semifinais do boxe e também uma medalha para o Brasil. Depois de alcançar tais feitos, o boxeador foi entrevistado pela "Rede Globo" e surpreendeu Galvão Bueno durante a transmissão das Olimpíadas de Tóquio

Herbert Sousa, que havia acabado de vencer a luta contra o rival do Cazaquitão, acabou deixando toda a sua alegria tomar conta de sua razão e respondeu o repórter da Globo com uma resposta um tanto quanto inusitada: "Eu sou medalhista olímpico! Eu mereço para c.... Nós trabalhamos para c..., p.... Eu estou aqui representando. É Brasil, é Bahia, é Salvador!". 

No momento em que o boxeador do Brasil falava a frase, Galvão Bueno chamou a entrevista ao vivo e se surpreendeu com a comemoração de Herbert. O narrador da Rede Globo ficou sem muito o que falar, mas deu apoio para o atleta: "Opa, você merece sim, tá bom! Você merece até falar o que quiser".

COMO FOI A LUTA?

Neste sábado, 1, o Brasil conseguiu garantir mais uma medalha no Boxe. Na disputa do Peso Médio, Herbert Sousa bateu Amankul e conquistou sua vaga para as semifinais nas Olimpíadas de Tóquio. Ainda não é possível saber se ele vai conquistar ouro, prata ou bronze, mas só de ter chegado perto da final, uma delas já está garantida para o brasileiro.

COMO FOI A LUTA?

Herbert Sousa não escondeu suas características nas quartas de final. Sempre agressivo e buscando uma maior intensidade, o brasileiro pressionou Amankul. O rival do Cazaquistão também dificultou para o atleta do Brasil. Ambos fizeram uma luta equilibrada, mas o boxeador canarinho esteve levemente melhor ao longo do confronto. 

Acertando alguns golpes, Amankul sofreu com a direita de Herbert Sousa. Enquanto isso, o brasileiro também se viu pressionado em algumas partes da luta. Com ambos parelhos na luta, nenhum dos dois realmente conseguiram derrubar um ao outro e a luta foi decidida pelos juízes. Com um 3 a 2, o booxeador garantiu mais uma medalha para o Brasil. 

NA BUSCA PELO OURO! 

Herbert Sousa volta aos ringues na próxima quinta-feira, 5, às 3h18 e vai enfrentar Bakshi. Caso conquiste a vitória contra um dos rivais, o brasileiro irá tentar o ouro no dia 7 de agosto, às 2h45.