Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VELA

Martine Grael e Kahena Kunze celebram medalha de ouro nas Olimpíadas: "Demos a volta por cima"

Martine Grael e Kahena Kunze se tornaram bicampeãs olímpicas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 01h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martine Grael e Kahena Kunze se tornaram bicampeãs olímpicas - GettyImages
Martine Grael e Kahena Kunze se tornaram bicampeãs olímpicas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação para disputar a regata da medalha na classe 49erFX da Vela. Na busca pelo bicampeonato nas Olimpíadas, as atletas do Brasil iniciaram a prova com forte ritmo.

Na primeira marcação, Martine Grael e Kahena Kunze viraram em terceiro lugar. Com situação confortável na disputa, as brasileiras lutavam diretamente contra a dupla da Holanda e da Alemanha, que vinham logo na sequência da classificação geral.

Com bom ritmo, Kahena Kunze e Martine Grael passaram pela segunda porta na terceira posição. Apesar disso, a dupla do Brasil viu a Holanda e a Alemanha ficarem para trás na disputa pela medalha de ouro.

No entanto, Martine Grael e Kahena Kunze não se preocuparam com o resultado das outras velejadoras e seguiram com grande ritmo na regata decisiva da Vela. Ao chegar na terceira posição, a dupla do Brasil conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.

Logo após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas, Kahena Kunze e Martine Grael concederam entrevista ao Grupo Globo ainda em alto mar e celebraram a vitória histórica do Brasil na Vela.

"Semana difícil, difícil de velejar. Fizemos um campeonato de recuperação", disse Martine.

"Primeiro dia aconteceram coisas que deixaram a medalha de ouro muito longe. Ficamos inseguras, mas conseguimos dar a volta por cima", completou Kahena.