Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Judô: Mayra Aguiar vence e vai disputar a medalha de bronze nas Olimpíadas

Na repescagem do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 04h48 - Atualizado às 05h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na repescagem do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 29/07/2021
Na repescagem do Judô, Mayra Aguiar representou o Brasil nas Olimpíadas - Transmissão SporTV - 29/07/2021

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar entrou em ação novamente para disputar a repescagem da categoria até 78kg do Judô e seguir com chance de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas.

Contra a russa AleksandraBabintseva, Mayra Aguiar precisava da vitória para seguir viva na disputa do Judô. E foi o que aconteceu. Com três punições, a rival foi eliminada e deu a chance para a brasileira lutar pela medalha de bronze.

LUTA!

No início do combate, Mayra Aguiar logo tentou imprimir forte ritmo e buscou ajustar a pegada. Com menos de um minuto, Aleksandra levou uma punição e se complicou na luta. Porém, a defesa da russa seguiu bastante firme.

Na insistência, Mayra Aguiar continuou tentando ajustar a pegada para aplicar o melhor golpe. Na reta final do combate, a árbitra deu uma punição para cada e deixou a russa pendurada no confronto decisivo.

Após a segunda punição, Babintseva partiu para cima, mas não conseguiu evitar a terceira sanção. Com isso, Mayra Aguiar venceu a luta e garantiu vaga para disputar a medalha de bronze nas Olimpíadas.

DERROTA NAS QUARTAS!

Na madrugada desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar entrou em ação novamente para disputar as quartas de final do Judô nas Olimpíadas. Na categoria até 78kg, a brasileira enfrentou a alemã Anna-Maria Wagner, que é a atual campeã mundial

Com muito ímpeto, Mayra Aguiar partiu com tudo para cima da rival e tentou aplicar alguns golpes. Na disputa pela pegada, as judocas mantiveram o equilíbrio. No entanto, as boas entradas eram da brasileira.

Logo no início do Golden Score, a árbitra deu uma punição para cada atleta por falta de combate. Assim, Mayra Aguiar ficou pendurada e passou a evitar uma nova sanção para não ser desclassificada nas Olimpíadas.

Com muito equilíbrio, Mayra Aguiar tentou aplicar os golpes, mas teve dificuldades para encaixar a distância. Na resposta, Anna-Maria Wagner conseguiu um Wazari e venceu a luta.