Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Judô: Mayra Aguiar brilha e conquista medalha de bronze nas Olimpíadas

Atleta do Judô, Mayra Aguiar entrou para a história das Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 06h01 - Atualizado às 06h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta do Judô, Mayra Aguiar entrou para a história das Olimpíadas - GettyImages
Atleta do Judô, Mayra Aguiar entrou para a história das Olimpíadas - GettyImages

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 29, Mayra Aguiar pisou no tatame novamente para disputar a medalha de bronze das Olimpíadas. Com grande história no Judô, a atleta tentava colocar seu nome na história do Brasil.

Isso porque Mayra Aguiar poderia se tornar a primeira mulher a conquistar três medalhas na história das Olimpíadas. Bronze em Londres e no Rio de Janeiro, a judoca disputou a mesma medalha também em Tóquio.

Na luta decisiva, Mayra Aguiar enfrentou a sul-coreana Hyunji Yoon e foi com tudo atrás da vitória para subir ao pódio. No início do combate, a brasileira mostrou bastante força para tentar ajustar a pegada.

Com poucas entradas de golpes, o árbitro aplicou uma punição para cada atleta no início da luta. Após o fato, Mayra Aguiar partiu para cima da sul-coreana e conseguiu uma linda imobilização para ficar com a medalha de bronze.

Com o triunfo, Mayra Aguiar se tornou a primeira atleta do Brasil a conquistar três medalhas na história das Olimpíadas. em competições individuais. Brilhante! Parabéns! Vai, Brasil!

CONHEÇA A HISTÓRIA DE MAYRA AGUIAR!