Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Judô: Maria Portela perde por excesso de punições e se despede das Olimpíadas

No Judô, Maria Portela disputou as oitavas de final nas Olimpíadas

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h21 - Atualizado às 01h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Judô, Maria Portela disputou as oitavas de final nas Olimpíadas - GettyImages
No Judô, Maria Portela disputou as oitavas de final nas Olimpíadas - GettyImages

No início da madrugada desta quarta-feira, 28, Maria Portela voltou ao tatame das Olimpíadas de Tóquio para disputar as oitavas de final do Judô na categoria até 70kg. Contra a russa Madina Taimazova, a brasileira não teve vida fácil.

Com uma luta bastante equilibrada e com bastante ofensividade, Madina Taimazova começou melhor e tentou aplicar alguns golpes. Sem sucesso, a russa passou a sofrer entradas perigosas de Maria Portela.

Com dificuldades para encaixar a pegada no kimono da rival, Maria Portela se defendeu bem e ainda tentou aplicar uma imobilização na reta final do combate, mas não teve sucesso. Com isso, o duelo foi para o Golden Score.

No tempo extra, as judocas receberam uma punição cada por falta de combate.  Mesmo assim, o duelo tinha poucas entradas perigosas até que Maria Portela voltou a tentar uma imobilização, mas seguiu sem conseguir aplicar o golpe para vencer no Judô.

Após receber mais uma punição, Maria Portela acelerou o passo e conseguiu aplicar um golpe na russa. Depois da revisão polêmica do VAR, o Wazari não foi validado. Com muito cansaço, o embate das oitavas de final do Judô parecia interminável.

Após mais de 10 minutos, Maria Portela recebeu a terceira punição e foi desclassificada nas oitavas de final do Judô nas Olimpíadas.