Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / CANOAGEM

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam à final da canoagem velocidade

Brasileiros fazem semifinal equilibrada e confirmam vaga na decisão da C2 1000m

Redação Publicado em 02/08/2021, às 21h58 - Atualizado às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam à semifinal da canoagem em velocidade - GettyImages
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam à semifinal da canoagem em velocidade - GettyImages

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann disputaram a semifinal da canoagem em velocidade na noite desta segunda-feira, 2 (manhã de terça-feira no Japão), e conquistaram vaga na decisão da C2 1000m.

A dupla brasileira ficou com o quarto tempo na bateria 2, com 3min27s167, ficando atrás dos alemães Sebastian Brendel/Tim Hecker, dos cubanos Serguey Torres/Fernando Jorge e dos canadenses Roland Varga/Connor Fitzpatrick. Os irmãos Petr Fuksa/Martin Fuksa, da República Tcheca, ficaram em último e não avançaram à final.

Além da liderança na bateria, a dupla alemã quebrou o recorde olímpico, com 3:26.812.

Na bateria 1, disputada antes, Hao Liu/Pengfei Zheng (China), Catalin Chirila/Victor Mihalachi (Romênia), Wiktor Glazunow/ Tomasz Barniak (Polônia) e Cayetano Garcia/Pablo Martinez (Espanha) ficaram entre os quatro primeiros tempos e avançaram à final. Pavlo Altukhov/ Dmytro Ianchuk, da Ucrânia, ficaram fora da briga por medalha.

Para mostrar o equilíbrio da decisão, os chineses fizeram 3:27.023 e quebraram o recorde olímpico, que seria novamente batido pela dupla alemã na bateria 2 da semifinal.

A grande final do C2 1000m masculino será disputada na noite desta segunda-feira, às 23h53 (de Brasília).