Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - CANOAGEM

Isaquias Queiroz avalia estreia nas Olimpíadas e dispara: "Não viemos a passeio"

Isaquias Queiroz participou das Olimpíadas de Tóquio pela primeira vez

Redação Publicado em 02/08/2021, às 03h00

Isaquias Queiroz participou das Olimpíadas de Tóquio pela primeira vez - GettyImages
Isaquias Queiroz participou das Olimpíadas de Tóquio pela primeira vez - GettyImages

Já na madrugada desta segunda-feira, 02, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann voltaram para as águas de Tóquio. Após disputarem a classificatória da categoria C2 1000m da Canoagem, a dupla do Brasil retornou para participar das quartas de final da modalidade nas Olimpíadas.

De olho nas semifinais, os brasileiros não tiveram vida fácil para garantir vaga na próxima fase da Canoagem. Com ritmo intenso desde o início da prova, a dupla do Brasil controlou a vantagem na primeira posição e garantiu vaga nas semifinais.

 

Logo após a classificação, Isaquias Queiroz concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre o rendimento da dupla brasileira durante a eliminatória e as quartas de final. Segundo ele, o ritmo não foi bom na estreia da Canoagem.

“A gente não veio para cá a passeio, vamos dar o nosso máximo. Não quer chegar à final só, quer chegar e ganhar a medalha. Foi um trabalho doído, de quase cinco anos, então a gente quer brigar por medalha. Sair sem medalha não nos deixa satisfeitos”, disse Isaquias.

A gente não veio muito bem na eliminatória. Tentamos fazer uma prova que não foi o suficiente. Mas já nos 750m eu pedi para o Jacky abrir mão para poder se concentrar para as quartas de final. A gente treinou bastante e fazer as quartas de final acaba dando um ritmo a mais de prova”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

COMO FOI A PROVA!

Desde o início da prova, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann forçaram o ritmo na raia de número cinco. Com fortes competidores ao lado, a dupla do Brasil logo tomou a primeira posição, mas ainda viu os rivais equilibrarem a prova.

Lado a lado com a canoa russa, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann passaram em primeiro na contagem dos 200m e aceleraram os braços para buscar a vaga na semifinal. Sem abrir muita vantagem, os brasileiros seguiram na liderança na passagem dos 500m.

Já na segunda metade da prova, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann seguiram em primeiro e observaram a chegada da canoa da Romênia. No entanto, a dupla do Brasil soube controlar a vantagem para chegar em primeiro na bateria.

Com o tempo de três minutos e 48 segundos , Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantiram vaga nas semifinais da categoria C2 1000m da Canoagem.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!