Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / CANOAGEM VELOCIDADE

Isaquias lidera semifinal e confirma vaga na decisão do C1 1000m

Brasileiro domina prova e vai à final da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 06/08/2021, às 21h57 - Atualizado às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias lidera semifinal e confirma vaga na decisão do C1 1000m - GettyImages
Isaquias lidera semifinal e confirma vaga na decisão do C1 1000m - GettyImages

Isaquias Queiroz está na final da canoagem velocidade C1 1000m masculino. Nesta sexta-feira, 6, o brasileiro venceu a segunda semifinal e avançou para a decisão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O medalhista olímpico controlou a prova e liderou do início ao fim, passando na frente em todas as parciais e fechando com tempo de 4m05s579. Vale lembrar que os quatro primeiros da bateria avançaram à final.

Atrás do baiano, na sequência, Serghei Tarnovschi (Moldávia), Conrad Scheibner (Alemanha) e Pengfei Zheng (China) se classificaram para a disputa por medalhas. Bicampeão olímpico, o alemão Sebastian Brendel terminou em sétimo e foi eliminado.

A grande decisão será disputada logo mais, às 23h53 (de Brasília) desta sexta-feira, 6. Os adversários do brasileiro na decisão são: Serghei Tarnovschi (Moldávia), Adrien Bart (França), Hao Liu (China), Conrad Scheibner (Alemanha), Pengfei Zheng (China), Martin Fuksa (República Tcheca) e Fernando Jorge (Cuba).

Classificatórias

O brasileiro Isaquias Queiroz disputou a classificação na canoagem velocidade C1 1000m nesta quinta-feira, 5, e avançou diretamente para a semifinal da disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele terminou a prova com o tempo de 3:59.894.

Na segunda bateria das eliminatórias, o medalhista olímpico liderou a rodada e conquistou a vaga direta na semi. O chinês Pengfei Zheng fechou na segunda posição e também avançou à semifinal.