Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano começa bem, mas perde para alemão nas quartas de finais do Tênis de Mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Apesar da eliminação, Hugo Calderano teve o melhor desempenho brasileiro na história do Tênis de Mesa em Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 28/07/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Calderano cai para alemão nas quartas de final - Reprodução: Wander Roberto / COB
Hugo Calderano cai para alemão nas quartas de final - Reprodução: Wander Roberto / COB

Nesta quarta-feira, 28, Hugo Calderano enfrentou o alemão Dimitrij Ovtcharov e foi derrotado por 4 sets a 2. Com o melhor dos desempenhos no Tênis de Mesa brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, Hugo se despediu do torneio sabendo que poderia vencer a partida.

Após abrir a partida com 2 sets a 0 e  começar o terceiro set vencendo, Hugo caiu de rendimento e viu seu adversário crescer na partida. O saque e a devolução do brasileiro entraram muito bem no início da partida, mas depois o alemão mudou a estratégia e anulou a continuidade do desempenho de Hugo.

Com parciais de 11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11 e 2/11, o alemão garantiu sua vaga nas semifinais do torneio.

Após a partida, o atleta brasileiro comentou sobre a derrota.

"É muito difícil descrever. É muita dor perder um jogo assim em uma Olimpíada, tive bastante oportunidade, então é difícil assimilar. Depois eu vou ter que  pensar mais com a cabeça fria, mas eu tenho certeza de que eu vou voltar mais forte, essa experiência só vai me fortalecer e eu vou continuar lutando.", falou emocionado ao SporTV.

Hugo ainda disputa o torneio de duplas mistas que acontece a partir do dia 1º de agosto.