Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE

Hebert Conceição dispara ao falar sobre medalha de ouro no Boxe: "Estava praticamente perdida"

Na final do Boxe, Hebert Conceição teve virada inesquecível e venceu a decisão

Redação Publicado em 07/08/2021, às 05h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na final do Boxe, Hebert Conceição teve virada inesquecível e venceu a decisão - GettyImages
Na final do Boxe, Hebert Conceição teve virada inesquecível e venceu a decisão - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 07, Hebert Conceição entrou em ação mais uma vez para disputar a grande final da categoria peso-médio do Boxe masculino. Após vencer na semifinal das Olimpíadas, o atleta do Brasil foi com tudo para buscar a medalha ouro.

Com grande expectativa, Hebert Conceição pisou no ringue para enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que chegou com muita moral para disputar a grande decisão do Boxe nas Olimpíadas.

Com muitas dificuldades e com a derrota parcial, Hebert Conceição partiu com tudo para buscar a vitória na grande final do Boxe. E ele conseguiu. Com um golpe certeiro no terceiro round, o brasileiro levou o ucraniano a nocaute e foi declarado campeão do Boxe nas Olimpíadas.

Muito emocionado, Hebert Conceição vibrou e muito a conquista da medalha de ouro no Boxe. Insatisfeito com o resultado, o ucraniano tentou reclamar, mas ficou chorando a toa, já que a conquista foi para o Brasil.

Logo após a histórica vitória, Hebert Conceição concedeu entrevista ao Grupo Globo e reconheceu que vinha perdendo o combate. Porém, o lutador falou como conseguiu se recuperar e levar o rival a nocaute.

Eu sabia que estava perdendo e falei 'são 3 minutos para mudar a cor da medalha e buscar o ouro'. Sabia que a trocação era loteria e se eu tomasse o nocaute, não perderia nada. Já estava praticamente perdida a luta. É só agradecer!", disse.

Muito confiante e ciente do seu talento, Hebert Conceição reafirmou o foco no trabalho para alcançar tamanha conquista nas Olimpíadas. Além disso, o campeão olímpico mandou um recado à sua terra natal.

"Foi surpresa para muita gente, mas para mim não! Eu trabalhei muito! Gratidão imensa representar o Brasil, a Bahia, Salvador! Só agradecer a energia positiva de todos! Estou muito feliz! Medalha de ouro pra gente! Não é só minha!", completou Hebert.