Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Flávia Saraiva fala sobre participação de Simone Biles em prova de trave e ressalta: "Fez história"

Flávia Saraiva ficou em sétimo lugar na prova de trave de equilíbrio com 13.133 pontos na sua performance

Redação Publicado em 03/08/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Saraiva fala sobre Simone Biles - Getty Images
Flávia Saraiva fala sobre Simone Biles - Getty Images

Nesta terça-feira, 03, Flávia Saraiva competiu na prova de trave de equilíbrio e terminou em sétimo lugar. A prova também foi marcada pela volta de Simone Biles, que deixou as últimas competições nas quais se classificou.

Após erro na prova de salto na competição por equipes, a ginasta americana deixou a prova, ação que se repetiu nas provas individuais no salto, solo e individual geral. Em entrevista, Simone revelou que precisava cuidar de de sua saúde mental. Segundo ela, a pressão era tanta que ela se sentiu competindo pelas outras pessoas e não por ela, o que a fez perder um pouco do prazer de se apresentar.

Em sua volta, na prova de trave, Simone cravou 14.000 pontos, garantiu a terceira colocação e, consequentemente, a medalha de bronze. Enquanto isso, Flávia teve alguns problemas, fez apenas 13.133 pontos e ficou em sétimo lugar.

Após as apresentações e premiações, Flávia comentou sobre sua performance e sobre a atitude da atleta americana.

"Só sei que estou muito feliz! Sei o quanto difícil foi chegar aqui. Não só a entorse, mas várias coisas nesse ano. Me sinto vitoriosa por estar aqui. Feliz pelos resultados da Rebeca também, vai ajudar muito! Estar na minha 2ª final olímpica é incrível!", falou.

Sobre Simone, a ginasta brasileira comentou: "O principal foi ver ela voltar. Fez história! Muito mais fácil alguém muito grande mostrar que isso acontece. Eu já passei por isso e é muito ruim. Ela se proteger é o mais importante. Ela é vitoriosa por ter enfrentado e conquistado a medalha!".