Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Fernanda Garay abre o jogo sobre futuro no time do Brasil

Vôlei: Fernanda Garay foi um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 08/08/2021, às 03h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôlei: Fernanda Garay foi um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Vôlei: Fernanda Garay foi um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 08, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a grande final do Vôlei feminino. Com sentimento de 'revanche' por conta da derrota na decisão da Liga das Nações, Fernanda Garay e companhia foram com tudo atrás da vitória.

Porém, os Estados Unidos sequer deram chances ao time do Brasil. Com amplo domínio desde o início do jogo, a equipe americana venceu por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14, para garantir a medalha de ouro nas Olimpíadas.

Logo após a derrota do Brasil, Fernanda Garay concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas. Segundo ela, a equipe lutou bastante, mas acabou sendo superada pelos EUA.

"Nossa preparação foi a melhor possível. Sabíamos da dificuldade e demos tudo de nós. Muito orgulhosa desse grupo. Elas foram melhores e esporte é isso. Foi o momento de sentir a derrota. Espero que a torcida brasileira tenha se orgulhado. Lutamos muito!", disse Garay.

Questionada sobre o futuro com a camisa do Brasil, Fernanda Garay deixou claro que está se aposentando da seleção. Bastante emocionada, a ponteira fez muitos elogios às jogadoras que permanecerão na equipe.

Muito bom estar com esse grupo, curti cada momento. Volto pra casa orgulhosa! Queria agradecer a torcida brasileira por nos fortalecer! Bola pra frente pra quem continua. Essa geração vai continuar representando o Brasil da melhor maneira!", contou.