Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO

Com gol olímpico, Estados Unidos vence Austrália e leva medalha de bronze nas Olimpíadas

Na briga pelo bronze do futebol feminino, Estados Unidos e Austrália duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 06h09 - Atualizado às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na briga pelo bronze do futebol feminino, Estados Unidos e Austrália duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
Na briga pelo bronze do futebol feminino, Estados Unidos e Austrália duelaram nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Estados Unidos e Austrália entraram em campo para disputar a medalha de bronze no futebol feminino. Além da briga pelo pódio, as seleções demonstraram muito mais vontade para buscar a vitória.

Porém, quem levou a melhor foi a equipe americana. Com um gol olímpico de Rapinoe, os Estados Unidos seguraram a vantagem no segundo tempo, venceram a Austrália por 4 a 3 e conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e os Estados Unidos logo balançaram as redes. Aos oito minutos, Rapinoe cobrou escanteio fechado, encobriu a goleira australiana e marcou um golaço olímpico. Histórico! 1 a 0.

Logo na sequência, a Austrália empatou a partida. Aos 16 minutos, Sam Kerr recebeu lindo passe em profundidade e finalizou no capricho para deixar tudo igual. 1 a 1. No entanto, a igualdade durou pouco.

Aos 20 minutos, Rapinoe aproveitou sobra da defesa e mandou lindo chute para colocar os Estados Unidos na frente. 2 a 1. Ainda antes do intervalo, a rede balançou novamente. Aos 46, Carli Lloyd recebeu dentro da área e deixou o dela. 3 a 1.

A segunda etapa teve início, e a Austrália logo sofreu outro gol. Aos cinco minutos, Carli Lloyd aproveitou recuo errado da defesa e só tocou na saída da goleira para marcar o segundo dela no jogo. 4 a 1.

E o jogo frenético não poderia parar por aí. Aos oito minutos, Simon mandou cruzamento na medida para dentro da área e encontrou Caitlin Foord, que cabeceou bonito e diminuiu para as australianas. 4 a 2.

Logo após diminuir o placar, a Austrália quase marcou novamente. Aos dez minutos, Sam Kerr recebeu cruzamento perfeito e cabeceou na trave dos Estados Unidos. No rebote, a bola ainda tocou na goleira e não entrou.

Aos 20 minutos, mais uma chance dos Estados Unidos. Carli Lloyd recebeu belo passe nas costas da defesa e perdeu grande oportunidade na cara do gol. Ainda na busca pelo empate, a Austrália tentou apertar o ritmo.

Já nos minutos finais, os Estados Unidos ainda balançaram as redes. Carli Lloyd chutou de fora a área e marcou mais um. Porém, o gol foi anulado pelo impedimento da atacante. Já aos 45, a Austrália marcou mais um belo gol com Gielnik. 4 a 3. Fim de papo!