Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI DE PRAIA

Equipe chinesa supera Ágatha e Duda no vôlei de praia das Olimpíadas

Ágatha e Duda foram derrotadas pelas chinesas nas Olimpíadas por 2 sets a 0

Redação Publicado em 27/07/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ágatha e Duda perdem para as chinesas no vôlei de praia das Olimpíadas - GettyImages
Ágatha e Duda perdem para as chinesas no vôlei de praia das Olimpíadas - GettyImages

Nesta terça-feira, 27, a dupla Ágatha e Duda não conseguiram fazer seu melhor jogo no vôlei de praia das Olimpíadas, e acabaram perdendo para as chinesas Wang e Xia por 2 sets a 0, com parciais de 21x18 e 21x14.

Esse resultado deixa as chinesas na liderança do Grupo C, com duas vitórias e 4 pontos somados até aqui. Apesar disso, a situação geral da chave só será definida na última rodada, porém, as brasileiras podem acabar terminando na segunda posição.

Isso só seria possível se Ágatha e Duda, que venceram em sua estreia no vôlei de praia das Olimpíadas, superassem as canadenses Bansley e Brandie.

Dessa forma, o jogo está marcado para as 9h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 29. Já no mesmo dia, mas uma hora antes, Wang e Xia enfrentam as argentinas Gallay e Pereyra.

Assim, com base no regulamento da competição, que prevê a dinâmica de serem seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras colocadas também passam para a próxima fase.

Já as outras quatro terceiras colocadas jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para definir mais duas duplas, que somam no fim 16 participantes nas oitavas de final.

O jogo

Primeiro set

O Brasil começou perdendo por 2 a 0, mas apesar disso, não deixou que as chinesas se afastassem muito, e por conta disso, conseguiu empatar em 5 a 5, contando com um erro das adversárias depois de um saque forçado de Duda.

Dessa forma, a virada não demorou para chegar, contando com uma grande defesa, seguida de um ataque bem potente da própria Duda, colocando 9 a 8 no placar.

Em seguida, uma sequência de dois bloqueios aumentou a vantagem para 11 a 9, mas logo a dupla chinesa se recuperou, e acabou virando para 13 a 12. A partir daí, elas praticamente não cometeram erros, e conseguiram abrir e manter a vantagem até fechar por 21 a 18.

Segundo set

Da mesma forma como foi o primeiro set, o Brasil começou perdendo, mas desta vez por 3 a 0 para as chinesas. No entanto, isso não abalou nossas jogadoras, que voltaram confiantes logo para a virada por 4 a 3. 

Assim, as chinesas conseguiram virar para 8 a 7, e até chegaram a abrir 10 a 8, mas Ágatha e Duda empataram em 10 a 10. Depois da parada técnica, as adversárias chegaram mais fortes, e as brasileiras precisaram pedir tempo com o placar de 13 a 10.

Os erros do Brasil continuaram, a desvantagem aumentou para cinco pontos, fechando o placar com 15 a 10. Assim, as chinesas ficaram tranquilas e conseguiram ampliar para liquidar a partida com o placar de 21 a 14.