Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / ATLETISMO

Eliane Martins, no salto em distância, e Lucas Carvalho nos 400m, são eliminados em dia difícil para o Brasil nas Olimpíadas!

Com Eliane Martins e Lucas Carvalho, em um só dia o Brasil teve quatro eliminados nas Olimpíadas

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliane Martins e Lucas Carvalho são eliminados nas Olimpíadas - GettyImages
Eliane Martins e Lucas Carvalho são eliminados nas Olimpíadas - GettyImages

O Brasil teve um dia difícil nas Olimpíadas. Com ElianeMartins e LucasCarvalho, sendo eliminados no salto em distância, e nos 400m, respectivamente, o país somou quatro atletas fora de suas competições, sendo superados pelos adversários.

Antes deles, para se ter uma ideia, nos 3.000m com obstáculos feminino, as representantes do Brasil foram SimonePontesFerraz e Tatiane da Silva, que mesmo tendo Tatiane quebrando o recorde, não conseguiram avançar.

Já no salto em distância feminino, Eliane Martins competiu pelo atletismo brasileiro, enquanto Lucas Carvalho correu a competição eliminatória dos 400m.

Agora, as atenções se voltam para a participação de Paulo André Camilo, pela semifinal dos 100m. O atleta integra a bateria 3, e começa a disputa às 7h31 (horário de Brasília).

Se passar à final, Paulo André volta à pista às 9h50 (horário de Brasília) na prova que vai definir o homem mais rápido do mundo.

Eliane Martins e Lucas Carvalho

A atleta acabou ficando em oitavo no Grupo B da eliminatória. A brasileira teve 6,43m como marca, que conseguiu no segundo salto depois de queimar a primeira tentativa. Eliane saltou ainda 6,38m na última rodada, número insuficiente para avançar.

Lucas Carvalho foi na eliminatória dos 400m masculino e ficou em sétimo na sua bateria, conquistando o tempo de 46s12. O vencedor da prova foi o americano Michael Cherry com 44s28.

"Foi difícil. Só de aquecer eu me senti como se já tivesse treinado. Fui muito passivo na prova, um desempenho bem ruim. Foi bem distante do que estávamos procurando, porque queríamos passar do primeiro tiro", contou ao "SporTV".