Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / TÊNIS!

Djokovic supera Nishikori, se garante na briga pelo ouro nas Olimpíadas, e avança para a semifinal!

Djokovic está imparável nas Olimpíadas até aqui, e reafirmou sua superioridade diante de Nishikori

Redação Publicado em 29/07/2021, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic comemorando a vitória diante de Nishikori nas Olimpíadas - GettyImages
Djokovic comemorando a vitória diante de Nishikori nas Olimpíadas - GettyImages

Ninguém desbanca ele! Nesta quinta-feira, 29, Novak Djokovic esteve em quadra mais uma vez pelas Olimpíadas, e mostrou o motivo pelo qual ocupa o lugar de número 1 do mundo no ranking do tênis. Diante do japonês KeiNishikori, o sérvio venceu por 2 sets a 0.

Contando com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h10 de partida, Djokovic teve mais uma atuação impecável e avançou para as semifinais do tênis nas Olimpíadas.

Assim, com mais essa vitória, inclusive, é a 22ª seguida na atual temporada, Djokovic se garantiu em pelo menos uma disputa por medalha em Tóquio.

Agora na semifinal, ele vai encarar o vencedor do confronto desta quinta-feira entre o alemão Alexander Zverev, o número cinco do ranking, ou o francês JeremyChardy, número 68 do ranking. 

Conquistando o bronze em Pequim 2008, Novak Djokovic não só quer ser o dono do ouro inédito, mas também está em busca de completar o Golden Slam, que é quando um tenista é campeão de todos os quatro Grand Slams e das Olimpíadas na mesma temporada.

Em 2021, o sérvio já ganhou o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Dessa forma, falta apenas o topo do pódio nas Olimpíadas e o US Open, que começa no fim de agosto.

Além disso, com o resultado, o líder do ranking virou o primeiro jogador nas simples a atingir três semifinais nas Olimpíadas, sendo Pequim, Londres e agora Tóquio. Vale lembrar que na Rio 2016, Djokovic foi eliminado na primeira rodada depois de perder uma partida histórica para o argentino Juan Martin del Potro.

O jogo

Kei Nishikori começou incomodando o número 1 do mundo, mas teve o serviço quebrado logo no seu primeiro game de saque, por conta dos erros não forçados. Apresentando um pouco de tranquilidade, Djokovic fez 3/0 e não teve mais problemas para confirmar os serviços.

Já no oitavo game, ele conseguiu outra quebra para levar o primeiro set por 6/2.

Assim, o domínio do sérvio continuou intocável no segundo set. Da mesma forma como aconteceu na parcial anterior, o tenista atuou de forma consistente e não deu chances ao japonês, que ficou em desvantagem logo no começo depois de ter sido quebrado.

Tudo ficou ainda mais complicado para ele, já que mostrou estar sentir dores na perna. Co isso, Nishikori foi presa fácil para Djokovic, que não poupou o adversário, e marcou (6/0) para decretar a classificação para as semis.