Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - TÊNIS!

Zebra! Djokovic perde para rival espanhol e sai das Olimpíadas sem medalha

Djokovic levou a virada nas Olimpíadas e deixou a competição sem medalhas

Redação Publicado em 31/07/2021, às 08h15 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic se deu mal contra o rival espanhol e saiu das Olimpíadas sem medalhas - GettyImages
Djokovic se deu mal contra o rival espanhol e saiu das Olimpíadas sem medalhas - GettyImages

Novak Djokovic deixou as Olimpíadas de Tóquio sem medalhas. Neste sábado, 31, o sérvio entrou em quadra para disputar o bronze do torneio de Tênis e acabou levando a pior. O tenista enfrentou Pablo Carreno Busta e se deu mal. O espanhol conseguiu uma virada histórica e garantiu o terceiro lugar no torneio masculino. 

Depois do resultado contra Busta, Djokovic teria a decisão pelo bronze na disputa de duplas mistas, porém saiu revoltado com seu resultado no individual e desistiu de entrar em quadra mais uma vez. Desta forma, o sérvio deixou as Olimpíadas de Tóquio sem medalha e irritado com o seu desempenho. 

E O JOGO? 

A partida entre Djokovic e Busta foi parelha. No primeiro set, o sérvio teve maior domínio do confronto, chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada e perdeu para Pablo Cerreno por 6 a 4, que soube administrar a vantagem no placar e sair na frente na disputa contra o número 1 do mundo no tênis. 

No segundo set, a partida entre os dois continuou equilibrada. Quem saiu na frente foi Pablo Cerreno Busta, que tratou de fazer um 5 a 4 contra Djokovic. No entanto, o sérvio não se entregou no jogo e conseguiu uma virada e empatou o confronto em 7 a 6. 

Desta forma, a decisão pela medalha de bronze ficou para o terceiro set. Pressionado para vencer, foi perceptível que Djokovic sentiu a pressão e viu Cerreno Busta crescer na partida e conquistar uma vitória por 6 a 3. O espanhol chegou a fazer 4 a 1 e 5 a 2 antes de encerrar o serviço contra o principal tenista do mundo.