Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

COB abre o jogo sobre chance do Brasil ser punido nas Olimpíadas; entenda!

Time de Vôlei do Brasil vive momentos de 'drama' nas Olimpíadas

Redação Publicado em 06/08/2021, às 01h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time de Vôlei do Brasil vive momentos de 'drama' nas Olimpíadas - GettyImages
Time de Vôlei do Brasil vive momentos de 'drama' nas Olimpíadas - GettyImages

No final da noite da última quinta-feira, 05, uma bomba agitou os bastidores da seleção feminina de Vôlei do Brasil. De acordo com um comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a oposta Tandara foi reprovada no exame antidoping e está fora das Olimpíadas.

Segundo a nota oficial do COB, Tandara foi suspensa após uma "potencial violação daregra antidopagem". Vale destacar que o exame em questão foi realizado no dia 07 de julho, cerca de duas semanas antes do início das Olimpíadas.

Por conta disso, Tandara não está mais à disposição do Brasil para a sequência das Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira, 06, a equipe enfrenta a Coreia do Sul na briga por uma vaga na grande final do Vôlei feminino.

Logo após o episódio vir à tona, muitos torcedores levantaram a possibilidade de uma punição para o Brasil por conta da suspeita de doping de Tandara. No entanto, o COB logo tratou de acalmar a situação.

Em contato com o site GE, o COB informou que uma seleção só pode ser punida se mais de uma atleta for flagrada no antidoping. Até o momento, a entidade não informou qual substância foi encontrada no exame de Tandara.

Equipes coletivas só são punidas se mais atletas eventualmente vierem a testar positivo para quaisquer substâncias proibidas ao mesmo tempo", informou o COB ao site GE.

O SportBuzz entrou em contato com a oposta, mas não recebeu uma resposta até a publicação desta matéria. Por meio de sua assessoria nas redes sociais, Tandara informou que não vai se pronunciar até que o caso seja resolvido.