Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / REVELAÇÃO SURPREENDENTE!

Chileno fumou maconha para ser pego de propósito no antidoping antes dos Jogos Olímpicos

Atleta do levantamento de peso pegou 30 dias de suspensão, que acabaram antes da Olimpíada

Redação Publicado em 02/08/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chileno fumou maconha para ser pego de propósito no antidoping - Getty Images
Chileno fumou maconha para ser pego de propósito no antidoping - Getty Images

Arley Mendez, atleta chileno do levantamento de peso, competiu na categoria de 81kg nas Olimpíadas de Tóquio e acabou falhando na tentativa de erguer a barra, sendo eliminado dos Jogos Olímpicos.

Ao encerrar sua participação, o esportista, de 27 anos, fez uma revelação inesperada, e contou que fumou maconha às vésperas de um teste para ser pego propositalmente no exame antidoping. O exame foi realizado antes do campeonato Sul-Americano de levantamento de peso, que aconteceu na Colômbia, no dia 12 de maio.

Mendez chegou a receber uma suspensão de 30 dias pelo uso da droga, que terminou antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o atleta pôde competir.

"Em Cali, fiquei desapontado e peguei a maconha. Fiz de propósito para mandar tudo para o inferno”, revelou ele.

O chileno também revelou que irá se aposentar do esporte por estar sofrendo com dores no corpo e depressão. Arley já foi campeão mundial de levantamento de peso na categoria 85kg em 2017 e também possui dois ouros em Jogos Pan-Americanos.

"Estou me aposentando, não quero mais levantar peso. O esporte está me machucando, estou sofrendo muito com dores, depressões... não aguento mais. Eu ia me aposentar há muito tempo, mas você sabe o que acontece, eu tinha que alimentar minha família", declarou.