Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / ATLETISMO

Brasileiros ficam fora da decisão do salto triplo masculino

Trio brasileiro fica abaixo da meta e não avança à final nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 02/08/2021, às 21h47 - Atualizado às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiros ficam fora da decisão do salto triplo masculino - GettyImages
Brasileiros ficam fora da decisão do salto triplo masculino - GettyImages

Três brasileiros entraram em ação na noite desta segunda-feira, 2 (manhã de terça no Brasil), para a classificatória para a final do salto triplo masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Alexsandro Melo, Mateus de Sá e Almir dos Santos ficaram abaixo da meta e não avançaram à decisão da modalidade.  

Alexsandro Melo foi o primeiro brasileiro a saltar. Na primeira tentativa, ele acabou não pegando a impulsão necessária e alcançou 15.65m e abandonou a disputa antes do segundo salto, por conta de uma lesão que sentiu.

Em três tentativas, Mateus de Sá registrou 16.49m na primeira e 16.33m na última, queimando o segundo salto. Já Almir dos Santos anotou 16.27m e 16.27m e também não avançou à decisão.

“É difícil chegar aqui e dizer que eu estou satisfeito. Porque eu trabalhei muito. É difícil não só por mim, porque esse sonho não é só meu. Se torna um sonho dos meus pais, da minha família, dos meus irmãos, da minha cidade. Então é difícil, complicado dizer que estou satisfeito. Eu fiz meu melhor, dei meu máximo, mas estou longe de estar satisfeito”, disse Almir ao “SporTV”.

“Eu tive uma temporada difícil, inconstante, mas vim aqui para mudar isso. Eu digo que praticamente não tenho vida pós isso aqui, pós treino. Minha graça é isso, meu palco é esse. Então quando eu venho e não consigo fazer o que espero, é difícil vir aqui e dar um sorriso e agradecer a torcida de vocês, que foi essencial. O Brasil merece mais. Não adianta chegar aqui e encontrar o que deu errado, eu preciso resolver para a próxima. Eu queria chegar na primeira olimpíada e sair com um resultado melhor. Mas o que deu foi isso”, completou.

Para avançar à decisão, os atletas precisaram atingir a meta de 17.05m, ou os 12 que conquistaram as melhores marcas.