Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO

Brasil bate Zâmbia, se classifica e enfrenta Canadá nas quartas de finais nos Jogos Olímpicos

Brasil venceu a Zâmbia por 1x0 e garantiu vaga nas quartas de finais do torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 27/07/2021, às 10h20

Brasil vence Zâmbia e se classifica - Getty Images
Brasil vence Zâmbia e se classifica - Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 27, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou a Zâmbia em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A partida definiu as seleções do grupo que seriam classificadas para as quartas. Entre Brasil e Holanda, quem se classificasse em primeiro enfrentaria os Estados Unidos e, em segundo, enfrentaria o segundo colocado do Grupo E, que poderia ser Canadá, Grã-Bretanha e Japão.

O Jogo

A partida foi muito tranquila para o Brasil, que já começou pressionando e criando chances aos três minutos, mas não conseguiu abrir o placar. No minuto seguinte a Zâmbia respondeu em velocidade, mas sem sucesso.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Bia Zaneratto teve a chance de abrir o placar depois de boa jogada, mas foi travada pela goleira Nali. No minuto seguinte, Ludmila foi lançada em velocidade e dividiu a bola com a goleira adversária, que levou a pior e precisou ser substituída após o lance. 

No lance, antes do choque, Ludmila foi derrubada na entrada da área e, após análise do VAR, a zagueira Mweemba acabou expulsa. Aos 18 minutos, Andressa Alves aproveitou a oportunidade nesta falta na entrada da área e colocou o Brasil na frente no placar.

Após a expulsão da zagueira adversária, a seleção tomou conta da partida ainda mais, mas não conseguiu marcar. Mesmo com uma jogadora a menos, a Zâmbia se retrancou e abdicou quase que completamente do ataque e dificultou o Brasil de ampliar a vantagem.

Além disso, quando o Brasil conseguia chegar e criar uma jogada, acabava errando no último passe ou no momento da finalização.

O 1x0 assegurou ao Brasil o segundo lugar no grupo, já que a Holanda venceu a China por 8x2 e garantiu o topo da tabela do Grupo F. Com isso, as neerlandesas enfrentam os Estados Unidos nas quartas e as brasileiras se preparam para enfrentar o Canadá, na sexta-feira, 30, às 5h, horário de Brasília.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!