Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Brasil vence Argentina no futebol de 5 e conquista quinta medalha de ouro consecutiva nas Paralimpíadas

Com golaço de Nonato, time brasileiro fatura penta paralímpico na modalidade; país supera campanha de Londres 2012

Redação Publicado em 04/09/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence Argentina no futebol de 5 e conquista quinta medalha de ouro consecutiva nas Paralimpíadas - GettyImages
Brasil vence Argentina no futebol de 5 e conquista quinta medalha de ouro consecutiva nas Paralimpíadas - GettyImages

O Brasil conquistou o pentacampeonato paralímpico no futebol de 5, para atletas cegos, na madrugada deste sábado, 4, na arena Aomi, em Tóquio. O time brasileiro venceu a Argentina por 1 a 0, com um golaço de Nonato no segundo tempo, e confirmou a quinta medalha de ouro consecutiva em Paralimpíadas.

Com o título, a equipe brasileira conquistou a 22º medalha de ouro geral nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, superando a campanha de Londres 2012, com 21, como melhor desempenho do país na história do megaevento esportivo.

O Brasil jamais sofreu derrotas nas últimas cinco edições paralímpicas, que renderam o pentacampeonato. O futebol de 5 fez sua estreia em Paralimpíadas em Atenas 2004 e, desde então, o país conquistou todas as medalhas douradas.

A Argentina ficou com a medalha de prata em Tóquio, e Marrocos fechou o pódio com o Bronze.

O JOGO

O duelo começou bem disputado, mas sem grandes chances criadas. Na primeira chegada do Brasil, aos cinco minutos, Paraná venceu a marcação e chutou cruzado, mandando a bola na trave. Ditando o ritmo da partida, o time brasileiro fechou o primeiro tempo com o placar zerado.

Na segunda etapa, a partida seguiu disputada, mas o Brasil abriu o placar restando sete minutos para o final. Nonato estava com a bola no meio da quadra, passou pelos marcadores e chutou forte, no canto direito, para marcar um golaço e comandar a vitória: 1 a 0.