Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Brasil: Rebeca Andrade quebra o silêncio sobre conquista da medalha de ouro

Rebeca Andrade, do Brasil, conquistou medalha de ouro na disputa de salto

Redação Publicado em 01/08/2021, às 07h32 - Atualizado às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade abriu o jogo sobre medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Rebeca Andrade abriu o jogo sobre medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha nas Olimpíadas de Tóquio e se tornou a primeira atleta do Brasil a alcançar o feito. Neste domingo, 1, na disputa do salto, nas ginástica artística, a brasileira levou o ouro para casa e revelou bastidores de sua vitória logo depois do fim das apresentações. 

Em entrevista para a "TV Globo", Rebeca Andrade fez uma revelação curiosa e afirmou que não fez uma de suas melhores exibições. Para quem não se lembra, a ginasta, em um de seus saltos, pisou fora da linha e teve descontos em sua nota: "Saí falando 'ah, não foi bom'. Mas isso é ginastica. Eu tinha treinado o suficiente para isso. Estou muito feliz". 

Questionada sobre a pressão de conquistar medalhas, Rebeca Andrade deixou claro que sua intenção sempre é fazer uma grande exibição para depois pensar em títulos. A ginasta do Brasil, durante toda a competição, demonstrou muita calma e tranquilidade. Mesmo tão jovem, com apenas 22 anos de idade, sua serenidade chama a atenção. 

Rebeca Andrade ainda tem chances de conquistar mais uma medalha para o Brasil e revelou que o foco é em se concentrar, mas não levar a pressão para dentro do seu solo: "Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã. Independentemente do resultado".

O OURO DE REBECA!

Neste domingo, 1, Rebeca Andrade fez história mais uma vez na Ginástica Artística. A brasileira brilhou contra as rivais Mykayla Skinner, Jade Karey e Yeo. Com dois saltos de extrema dificuldade, a ginasta alcançou uma média de 15.083 e conseguiu a medalha de ouro para o Brasil. 

Em ordem, Rebeca foi a terceira das ginastas que estavam disputando a final individual do salto feminino. No entanto, a brasileira, mais uma vez, não decepcionou. Em seu primeiro salto ela atingiu uma nota de extrema dificuldade, mas pisou com o pé fora da linha. Mesmo com os descontos, ela conseguiu trazer a medalha para o Brasil. 

Esperava-se que Rebeca Andrade tivesse dificuldades contra as rivais americanas Mykayla Skinner e Jade Karey. As duas americanas eram favoritas e a brasileira teria uma disputa acirrada com as adversárias. A primeira conseguiu uma nota alta, porém Karey foi mal e fez uma nota muito abaixo do esperado e ficou fora da disputa. 

Quem assustou foi a Yeo. A coreana fez dois grandes saltos, mas não conseguiu alcançar Rebeca Andrade, que foi ficando cada vez mais próxima do ouro. As duas últimas ginastas a saltarem foram da Rússia. As adversárias também chegaram próximas de Rebeca Andrade, mas não teve jeito e o ouro veio para o Brasil. 

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO!

  • Rebeca Andrade - 15.083
  • Mykayla Skinner - 14.916
  • Yeo - 14.733
  • Alexa Moreno - 14.716
  • Melnikova - 14.666
  • Olsen - 14.550
  • Jade Karey - 12.416