Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI FEMININO

Brasil joga bem, vence o Japão por 3 sets a 0, e garante a terceira vitória nas Olimpíadas!

Agora, o Brasil encara a Sérvia, pela quarta rodada do torneio feminino das Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil joga bem diante do Japão, e vence mais uma nas Olimpíadas - Paulo/Fotos Públicas
Brasil joga bem diante do Japão, e vence mais uma nas Olimpíadas - Paulo/Fotos Públicas

Na manhã desta quinta-feira, 29, mais precisamente às 7h40 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra diante do Japão, pela terceira rodada do torneio das Olimpíadas, e jogou muito bem.

O Brasil não teve grandes dificuldades em vencer o Japão com parciais de 25/16, 25/18 e 26/24, e comemorar sua terceira vitória até aqui nas Olimpíadas.

Com mais esse triunfo, a Seleção Brasileira continua em segundo lugar no Grupo A, ficando atrás da Sérvia. As adversárias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra RepúblicaDominicana, Japão e Quênia.

Já o Brasil tem três vitórias, mas conta com dois sets perdidos, justamente contra as dominicanas.

O jogo

Primeiro set

O Brasil já abriu o placar na primeira jogada, e desde então, foi apenas avançando. FernandaGaray e Gabi foram os nomes do set, sendo as maiores pontuadoras do Brasil, com cinco cada. Foram marcados 15 pontos de ataques, seis de bloqueios e quatro por conta de erros das japonesas.

Para se ter uma ideia da superioridade brasileira, aos 25 minutos de jogo, o placar já marcava 25 a 16.

Segundo set

O segundo set começou equilibrado, e o empate persistiu até o 9 a 9. Com Gabi no saque, o Brasil abriu vantagem, e virou fazendo 13 a 9, ainda abriu 17 a 10 e continuou nesse ritmo até o fim.

Anotamos 16 pontos de ataques, 5 de bloqueios, 1 de saque e 3 ficaram por conta dos erros das adversárias. Em 26 minutos de partida, o placar marcava 25 a 18.

Terceiro set

Tendo o ponto do set por três vezes, as japonesas lutaram até o fim para tentar reverter o placar, mas o que chamou a atenção foi a lesão da levantadora Macris, que acabou torcendo o tornozelo, e preocupando para o restante da competição.

Próximos compromissos

Já neste sábado, 31, às 4h25 (horário de Brasília), o Brasil encara a Sérvia, líder do grupo. O confronto direto terá transmissão através da "TV Globo", pela TV aberta, e pelo "SporTV", pela TV fechada.

Como alternativa, o site esportivo "Globo Esporte", faz o acompanhamento em tempo real.