Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / BOXE!

Boxeador marroquino é desclassificado das Olimpíadas após tentar morder a orelha do rival!

Boxeador Youness Baalla estava na disputa dos pesos pesados das Olimpíadas, quando tentou morder o adversário

Redação Publicado em 27/07/2021, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boxeador marroquino é desclassificado das Olimpíadas - GettyImages
Boxeador marroquino é desclassificado das Olimpíadas - GettyImages

Nesta terça-feira, 27, um caso curioso acabou resultando na desclassificação do boxeador marroquino, YounessBaalla. O atleta estava em combate com DavidNyika, da Nova Zelândia, pelas Olimpíadas, quando tentou morder a orelha do rival.

Pelo combate dos pesos pesados das Olimpíadas, a atitude de Youness Baalla fez com que muitos lembrassem do caso envolvendo MikeTyson, que arrancou um pedacinho da orelha de Evander Holyfield, em 1997.

Nesse caso em específico, o boxeador marroquino foi com a boca aberta direto na orelha esquerda do neozelandês David Nyika enquanto o segurava para aplicar um golpe.

O adversário agiu rápido, e aparentemente conseguiu se esquivar do ataque, que aconteceu durante o terceiro round e não foi percebido pelo árbitro da luta nem pelos cinco juízes presentes.

Somente depois que a luta terminou, ela que inclusive, foi dominada desde o início pelo neozelandes, que acabou vencendo por decisão unânime, que os organizadores do evento informaram sobre a tentativa de mordida, e a desclassificação do lutador marroquino. 

Assim, o Comitê Olímpico Internacional (COI), se pronunciou sobre o assunto, justificando o motivo pelo qual o boxeador foi desclassificado das Olimpíadas:

"Teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate. O marroquino foi desclassificado por sua ação intolerável durante o combate", informa o comunicado. 

Já fora do ringue, no entanto, Nyika tentou minimizar o incidente publicando uma mensagem em sua conta no Instagram.

"O calor da batalha pode trazer à tona o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte", disse o atleta marroquino.

O boxeador ainda terminou a mensagem pedindo para que a sua torcida não vá atacar Balla. 

Com a vitória de Nyika confirmada por 5 a 0, agora o atleta encara o bielorrusso UladzislauSmiahlikau nas quartas de final dos pesos pesados (81-91 kg), nesta sexta-feira, 30.