Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE

Beatriz Ferreira comemora vaga na final do Boxe e dispara sobre medalha de ouro: "Difícil tirar ela de mim"

Na semifinal do Boxe, Beatriz Ferreira representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 04h20

Na semifinal do Boxe, Beatriz Ferreira representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na semifinal do Boxe, Beatriz Ferreira representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Beatriz Ferreira entrou em ação mais uma vez para disputar a semifinal da categoria peso-leve do Boxe feminino. Após estrear bem nas Olimpíadas e vencer nas quartas de final, a atleta do Brasil já tinha a medalha de bronze garantida.

Isso porque o Boxe não tem disputa de terceiro lugar nas Olimpíadas. Ou seja, os semifinalistas já garantem uma medalha de bronze, no mínimo. Contra a finlandesa Marjut Johanna Potkonen, Beatriz Ferreira entrou com muita expectativa para garantir um lugar na final.

 

LUTA!

No primeiro round, Beatriz Ferreira iniciou o combate trocando muitos golpes com a rival. Com boas esquivas, a brasileira conseguiu conectar bons jabs na finlandesa e levou a melhor na visão dos juízes.

No segundo round, Beatriz Ferreira buscou manter o ritmo na luta. Com uma troca franca de golpes, a brasileira seguiu sendo mais efetiva nos ataques e soube controlar bem os avanços de Potkonen para continuar bem no embate.

No terceiro round, Beatriz Ferreira tentou controlar o combate, mas o ritmo continuou frenético. Mesmo assim, a brasileira seguiu sendo mais efetiva e voltou a conectar bons golpes para vencer por decisão unânime.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

Logo após a luta, Beatriz Ferreira concedeu entrevista ao Grupo Globo e comemorou bastante a vaga na grande final. Além disso, a boxeadora demonstrou muita confiança para buscar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

"Eu quero a dourada, vou brigar até o fim. Sou capaz, consegui, acreditei, tive as melhores pessoas ao meu lado para chegar até aqui. Agora vamos seguir adiante e subir no lugar mais alto do pódio para escutar o nosso hino", disse Bia.

"É acreditar e brigar até o fim, vai ser difícil tirar ela de mim. Esse é o objetivo, treinei o tempo todo para isso", completou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!