Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / ATLETISMO

Atletismo: com Simone Ferraz e Tatiane Raquel, Brasil não avança para a final dos 3000 metros

Simone Ferraz acabou ficando na 14ª posição nos 3000 metros, enquanto Tatiane Raquel pegou o 7ª no atletismo

Redação Publicado em 31/07/2021, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Ferraz e Tatiane Raquel não avançam nos 3000 metros - GettyImages
Simone Ferraz e Tatiane Raquel não avançam nos 3000 metros - GettyImages

Na noite deste sábado, 31, tivemos decisões no atletismo brasileiro nas Olimpíadas. Pelos 3000 metros, SimoneFerraz ficou na 14ª colocação, com tempo de 10:00.92, e não conseguiu se classificar entre as três melhores.

Pela mesma prova, mas em outro grupo de corredoras, TatianeRaquel foi a sétima colocada, com tempo de 9:36.43, batendo o novo recorde nacional. Apesar da grande conquista, a atleta também não passou para a decisão.

Enquanto Simone Ferraz disputou a primeira bateria e acabou chegando em último lugar, perdendo, inclusive, contato com o pelotão antes da primeira volta ser concluída, Tatiane Raquel foi melhor, mas não suficiente para conseguir um tempo ideal.

Assim, WinfredMutile, do Bahrein, acabou ficando em primeiro lugar, Chemutai, da Uganda, em segundo, e EmmaCoburn, dos Estados Unidos, em terceiro.

A final da prova está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 4, às 8h (horário de Brasília).

"Eu estava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal, treinei muito bem, infelizmente, não estava no meu dia. A minha prova, 3.000 com obstáculos, é uma prova fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente já largou forte e eu demorei pra acertar as passagens e entrar na prova", disse Simone em entrevista ao "SporTV" logo depois da corrida.