Sportbuzz
Olimpíadas / GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA

Após queda, Caio Souza acaba ficando em 8º lugar no salto nas Olimpíadas!

Caio Souza caiu no segundo voo em uma final das Olimpíadas que foi decidida pelo critério de desempate

Redação Publicado em 02/08/2021, às 08h38

Caio Souza durante apresentação nas Olimpíadas - GettyImages
Caio Souza durante apresentação nas Olimpíadas - GettyImages

Nesta segunda-feira, 2, o brasileiro Caio Souza encerrou sua participação nas Olimpíadas, pela ginástica artística, mas não levou uma medalha para casa. Na final do salto, o atleta acabou caindo no segundo voo, e ficou em 8° lugar.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos, Caio Souza por pouco não disputou a final desta segunda-feira. Ele tinha machucado o pé na decisão do individual geral das Olimpíadas, e ainda não estava 100%, mas decidiu tentar.

Na disputa, Caio fez um bom primeiro salto, mas faltou altura para conseguir completar o segundo voo. Por conta da queda, o brasileiro acabou com média de 13,683 pontos.

"A gente treina muito para poder estar no primeiro lugar. Só tem três lugares no pódio. Estou muito feliz com a minha participação olímpica. Encerro como finalista olímpico. Foi uma vitória, porque na final do individual geral eu acabei machucando meu pé e acabou virando uma incógnita se eu iria competir ou não. Todo mundo compete no sacrifício. A gente sempre compete no sacrifício. Eu estou feliz com tudo o que aconteceu. Óbvio que eu queria estar no pódio, mas estou feliz com minhas primeiras Olimpíadas", disse Caio ao "Sportv".

Dessa forma, o ouro do salto acabou ficando com o sul-coreano Shin Jeahwan, que bateu o russo Denis Abliazin pelo critério de desempate, já que os dois conseguiram 14,783 de média.

Depois deles, o armênio Artur Davtyan completou o pódio, com 14,733 pontos. Inclusive, menos de um décimo separaram o primeiro do quinto colocado, o russo Nikita Nagornyy, que conquistou 14,716 de média.

A apresentação

Abrindo a final, o turco Adem Asil fez um ótimo primeiro salto, mas sofreu uma queda no segundo voo e ficou com média 14,449.

Caio chegou, e fez primeiro um tsukahra com tripla pirueta. Nisso, ele acabou dando um passo largo para trás na chegada, mas conseguiu conquistar 14,466 pontos.

No segundo voo, ele anunciou que faria um Dragulescu, que é um duplo mortal grupado com meia volta, só que acabou não conseguindo atingir uma altura suficiente para a meia volta, executou um salto de valor de dificuldade menor e ainda sofreu a queda.

Com 12,900 pontos no segundo salto, a média caiu para 13,683.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!