Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - HANDEBOL

Após eliminação do Brasil no Handebol, Alexandra desabafa: "Não foi suficiente"

Nas Olimpíadas, Alexandra foi um dos destaques do Brasil no Handebol

Redação Publicado em 02/08/2021, às 01h15

Alexandra foi um dos destaques do Brasil no Handebol - GettyImages
Alexandra foi um dos destaques do Brasil no Handebol - GettyImages

No final da noite do último domingo, 01, Brasil e França entraram em quadra para disputar a quinta e última rodada da fase de grupos do Handebol feminino. Em situação delicada na tabela, as seleções precisavam da vitória - ou de um empate no caso das brasileiras.

No entanto, as francesas acabaram levando a melhor. Mesmo com a vantagem do empate para se classificar, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 29 a 22 e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio ao ficar na quinta posição na tabela do grupo B.

 

Logo após a eliminação nas Olimpíadas, Alexandra concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre mais uma derrota do Brasil no torneio. Para ela, a equipe mostrou vontade dentro de quadra, mas não conseguiu ter bons resultados.

"Infelizmente o trabalho que fizemos foi muito bom, mas não foi suficiente. Sabíamos que, se cometemos muitos erros no ataque, como aconteceu contra a Espanha, a gente iria tomar o contra-ataque e não daria tempo de defender, porque elas têm jogadoras muito rápidas", iniciou Alexandra.

"Do nosso time não pode cobrar falta de vontade. A gente pecou no excesso de vontade, na verdade. O querer demais também atrapalha. Infelizmente cometemos os erros de finalizações. Se não faz o gol, não dá tempo de retornar", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

O JOGO!

Com o nervosismo bastante aflorado por conta da necessidade da vitória, Brasil e França iniciaram a partida com muitos erros de passe e nas finalizações. Porém, o time francês soube se adaptar à situação mais rapidamente.

Assim, a França logo tomou a dianteira do placar e abriu vantagem na disputa contra as brasileiras. Sem conseguir se defender, o Brasil foi para o intervalo com a derrota parcial de 17 a 11 e voltou para o segundo tempo precisando de um milagre para avançar nas Olimpíadas.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com tudo e buscou acertar a pontaria, já que mandou diversas bolas na trave durante o primeiro tempo. E as coisas começaram a dar certo para a equipe brasileira, que diminuiu a vantagem para três gols nos primeiros cinco minutos.

No entanto, a Seleção Brasileira voltou a desperdiçar boas chances na quadra de ataque. Além disso, a sorte continuou do lado francês, já que as atacantes brasileiras cansaram de acertar a trave durante a partida.

Já na metade final do jogo, o Brasil bem que tentou diminuir a diferença de sete gols no marcador. Porém, a França seguiu sendo muito efetiva e não deu chances às rivais. Placar final: 29 a 22. Com o triunfo, a seleção europeia garantiu vaga na próxima fase do Handebol.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!