Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - JUDÔ

Após derrota nas Olimpíadas, Maria Portela se emociona: "Desculpa"

Em luta polêmica, Maria Portela foi eliminada do Judô nas Olimpíadas

Redação Publicado em 28/07/2021, às 02h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em luta polêmica, Maria Portela foi eliminada do Judô nas Olimpíadas - GettyImages
Em luta polêmica, Maria Portela foi eliminada do Judô nas Olimpíadas - GettyImages

No início da madrugada desta quarta-feira, 28, Maria Portela representou o Brasil nas oitavas de final do Judô e acabou sendo eliminada das Olimpíadas por conta do excesso de punições durante a luta.

No entanto, um ponto chamou bastante atenção em mais um dia das Olimpíadas. Durante o embate, Maria Portela aplicou um Wazari em Madina Taimazova, mas a arbitragem optou por não validar o golpe. Mesmo depois da revisão do VAR, a decisão foi mantida.

Logo após a polêmica, Maria Portela foi eliminada por ter levado a terceira punição no combate. Bastante abalada, a judoca deixou o tatame aos prantos e precisou ser consolada por seus treinadores. Em entrevista ao SporTV, a brasileira lamentou a derrota.

"Eu queria muito vencer. Treinei muito e estava muito preparada. Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Quase joguei ela algumas vezes. Não deu, infelizmente. Eu me entreguei. Faltou um pouquinho mais. Eu quero agradecer a Deus por ter me ajudado a chegar aqui, assim como a todas as pessoas que acreditaram em mim. Desculpa. Eu sei que tinha que ter brigado, mas eu dei tudo de mim ali em cima. Mas não deu, mais uma vez", disse Maria Portela.

"Eu não estava nervosa, estava bem consciente. Sabia o que fazer. Nós estudamos muito ela. Tem coisas que a gente não controla", completou.